Home / Arte / Projeto Arte Vida reapresenta peças neste mês de Maio

Projeto Arte Vida reapresenta peças neste mês de Maio

Nos dias 10, 11, 16, 17 e 18 de maio, a Prefeitura de Itatiba, por meio do Centro de Atividades Complementares (Caec) da Secretaria da Educação, realizará a reapresentação de três peças exibidas na 8ª Mostra de Teatro ‘Arte Vida’.
Os espetáculos, que acontecem no Teatro Ralino Zambotto, são estrelados pelos alunos do projeto ‘Arte Vida’, da rede municipal de ensino. A organização é dos coordenadores do Projeto Teatro Educação Arte Vida, Elaine Munhoz e Paulo Monte.
“Teremos a primeira apresentação deste ano dos nossos jovens talentos. Faço o convite a toda a população, pois além de prestigiar as peças, podemos ajudar com doações que serão encaminhadas para entidades assistenciais”, comentou o Prefeito Douglas.
Os ingressos antecipados podem ser retirados no Caec, que fica na Rua Carlos Busca, nº 80, Bairro Alto de Fátima e na Biblioteca Municipal ‘Chico Leme’, na Rua Campos Salles.
Os espetáculos são gratuitos, mas os organizadores pedem que o público leve no momento da retirada do ingresso um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal (sabonete ou creme dental) para serem doados a entidades assistenciais do município.
No último dia 11 de abril, o Projeto realizou os testes para a oficina e contou com cerca de 70 inscritos. Por meio do projeto os alunos serão capazes de utilizar suas habilidades aperfeiçoadas durante as oficinas para melhorarem sua postura e competência linguística em diversas situações de suas vidas, incentivo à leitura, assim como, elaboração e apresentação de uma pequena peça/esquete teatral no encerramento de cada módulo.

Primeira semana
Nos dias 10 e 11 de maio, às 20h, acontece a apresentação da peça ‘As mentiras que todos nós contamos’. Dirigido por Paulo Monte, a peça é o primeiro espetáculo não-infantil do CAEC, dedicado a todo público. É um espetáculo divertido, baseado em textos de escritores consagrados como Luís Fernando Veríssimo e Nelson Rodrigues. Esta comédia retrata aquelas pequenas ou grandes mentiras já pregadas no cotidiano e que nunca são assumidas.

Segunda semana
A segunda semana de apresentações começa com a exibição da peça ‘Gatos – O Musical’ nos dias 16 e 17 de maio, às 20h, aberta para toda a população. Dirigido por Elaine Munhoz, o espetáculo musical mostra a vida cotidiana dos gatos em uma comunidade chamada Jellicle, onde muitas aventuras felinas acontecem, principalmente quando chega à comunidade Grizabella, uma gata velha e sofrida, que durante muitos anos procurou a filha perdida em uma floresta.
No dia 18 de maio, às 20h, será exibida a peça ‘Uma família em apuros’, uma comédia produzida e dirigida por Elaine Munhoz. O espetáculo mostra a vida cotidiana de uma família em pé de guerra.

Serviço: Teatro Arte Vida no Teatro Ralino Zamboto
Programação:
Dias 10 e 11 de maio
Horário: 20h
‘As mentiras que todos nós contamos’
Direção: paulo Monte
Classificação: 12 anos

Dia 16 e 17 de maio
Horário: 20h
‘Gatos – O Musical’
Direção: Elaine Munhoz
Classificação: livre

Dia 18 de maio
Horário: 20h
‘Uma família em apuros’
Direção: Elaine Munhoz
Classificação: livre

Convites
Disponíveis no Caec (Rua Carlos Busca, nº 80, Bairro Alto de Fátima) e no Museu ‘Padre Lima’ (Praça da Bandeira). Os espetáculos são gratuitos, mas os organizadores pedem que o público leve no momento da retirada do ingresso um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal (sabonete ou creme dental) para serem doados a entidades assistenciais do município.

Veja também

Itatiba conquista curso gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta