Home / Destaques / Quinta da Baronesa Golfe Clube
_DSC0029

Quinta da Baronesa Golfe Clube

Um dos melhores campos para a prática do Golfe está em nossa região

O condomínio de alto padrão Quinta da Baronesa, em Itatiba, abriga o “Quinta da Baronesa Golfe Clube”, um espaço devidamente registrado e oficializado, com escritura pública da área onde está o campo e as instalações.
Para ser um dos sócios do clube não é necessário possuir uma casa ou terreno dentro do condomínio. “Para fazer parte do Clube de Golfe, basta que o pretendente a sócio seja uma pessoa com bom cadastro, sem restrições, e seja apresentado por outro sócio ou por diretores do clube.
Existem vários sócios do QBGC que moram em Campinas e Itatiba, mas a maioria dos sócios moram em São Paulo”, é o que conta o vice-presidente do Quinta da Baronesa Golfe Clube, Antonio Caleiro Palma, sócio há mais de 5 anos.
O Golfe, apesar de ser visto por muitos como um esporte elitizado, é muito acessível e custa menos do que se pode imaginar. Os tacos, utilizados para a prática do esporte, podem durar por até seis anos. O golfista que já é sócio de algum clube paga a mensalidade estipulada pelo mesmo e não desembolsa mais nada para jogar. Os jogadores não sócios podem jogar em qualquer clube do país pagando a taxa do ‘Green Fee`, que custa cerca de R$150,00 reais e dura quatro horas.
O Quinta da Baronesa Golfe Clube, assim como os demais clubes, funciona de terça a domingo, das 7h às 19h.
Crianças adeptas ao esporte também podem jogar nas mediações do QBGC, que incentiva muito a prática das crianças ao jogo. Todos os domingos são realizadas clínicas de golfe, que duram cerca de uma hora, especialmente para os pequenos.
Além disso, cada associado tem o direito de levar ao clube quantos convidados quiser, desde que os mesmos paguem o Green Fee, oferecido pelo estabelecimento.
Todo campo de golfe oficial possui dezoito buracos, isso significa que ocupa uma grande área. No caso do Quinta da Baroneza Golfe Clube, o campo ocupa uma área de 806.362,30 m2; ou seja, 80,632 hectares de terras. Ideal para quem realmente aprecia a modalidade.
Segundo Antônio, o Golfe está se tornando um esporte mais difundido no Brasil, ganhando cada vez mais adeptos: “No Brasil já existem inúmeros campos de golfe. Pela primeira vez na história das Olimpíadas, o Golfe será encartado como Esporte Olímpico, e será jogado em 2016 na cidade do Rio de Janeiro. Acredito que será um verdadeiro sucesso.
Nos Estados Unidos, o país com maior números de campos de golfe no mundo e de jogadores, já possui 15 milhões de golfistas, que jogam pelo menos duas vezes por semana”, diz o vice-presidente do QBGC.
Os interessados em ingressar como sócios do clube, devem procurar o Gerente Geral do QBGC, Sr. José Carlos Soares, através do telefone (11) 4892.2705.
O Quinta da Baronesa Golfe Clube fica na Rodovia Itatiba – Bragança Paulista – Alkindar Monteiro Junqueira, Km 33,5.

Veja também

ergonomia

Ergonomia em arquitetura

About Latest Posts qrevista Latest posts by qrevista (see all) Ergonomia em arquitetura - 22 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>