Home / Destaques / “Remédio bom para emagrecer”
Banco de Imagens

“Remédio bom para emagrecer”

“Doutor , eu preciso e quero um remédio para emagrecer !!!’’
“Não como nada, e só engordo!!!’’
“Doutor, eu faço qualquer coisa para emagrecer, mas não me tire o chocolate!!!”
Frases como estas escutamos todos os dias em nossos consultórios, de pacientes que procuram alguma formula mágica para o emagrecimento
A obesidade também é considerada uma doença psicossomática e, portanto um reflexo no nosso corpo por algum distúrbio psíquico.
Recentemente o Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa que revela que quase metade da população esta acima do peso em 2006 era 42,7% da população e hoje passou pra 48,5% .
No mundo, atualmente, há 2,1 bilhões pessoas obesas ou com sobre peso o que representa um terço da população mundial “Viu!!! você não está só” já é bem conhecido que a obesidade favorece o aparecimento de doenças como, colesterol elevado, hipertensão, diabetes tipo 2, câncer, transtorno respiratórios, problemas na vesícula biliar, osteoartroses, e outros…. Por conta do trabalho, estudo, e entre outros, vem se distanciando cada vez mais os cuidados com o corpo e de sua saúde, contribuindo dessa forma com o aumento da obesidade no Brasil e no mundo, observamos com frequência o mal comportamento do ser humano com sua alimentação, onde optam por alimentos industrializados e os fast foods por serem mais fáceis e mais rápidos, onde o alto valor calórico e baixo valor nutricional, aumenta o peso das pessoas e com mais riscos a saúde.
“Doutor, eu odeio fazer exercícios!!!“
Outras das muitas frases típicas de um paciente obeso que procura um “Remedinho milagroso em que ele não precise se exercitar, e de preferência podendo comer de tudo!!”.
Há algumas variantes pro que chamamos de “índice de massa corpórea” (IMC) para definirmos em que patamar de obesidade você e eu nos encontramos.
Para tal, pegue se peso e divida pela sua altura ao quadrado. Entre 18 a 25 (peso normal) entre 25 a 30 (acima do peso) entre 30 a 35 (obeso 1) acima de 35 (obeso severo ou mórbido).
Como numa balança onde colocamos de um lado as calorias consumidas (alimentos sem qualidades) e de outro lado as calorias gastas (atividades físicas) temos que manter um equilíbrio. Se você quer ganhar peso, seu prato na balança de calorias consumidas deve ser maior do que as gastas. Já se a sua ideia é “perder peso” seu prato na balança de calorias ganhas (exercício físicos, ginasticas, hidroginásticas, caminhadas, dança e outros) tem que ser muito mais pesado para que haja uma perda de peso.
“Doutor, mas não tem um remédio para ajudar a emagrecer???”
Sim!!! Existe!!! O Remédio se chama “Mudança de Hábito de Vida!!!” Sua indicação é para todos aqueles que por apresentar uma autoestima baixa, e com seu (IMC) elevado, gostariam ou precisariam perder peso. Como usar esse “Mudança de Hábito de Vida??”, comece devagar, você levou anos para chegar no peso que se encontra, portanto não queira perder tudo em algumas semanas ou pouco meses e priorize uma dieta hipocalórica (baixa calorias). Coma em intervalos menores (ao redor de 3 em 3 horas) e, se houver condições, com a ajuda de um nutricionista. Comece com pequenas e leves caminhadas (parques, academia e etc) e paulatinamente vá aumentando a intensidade, frequência e tempo, bem como alternando exercícios anaeróbicos e aeróbicos. Uma ajuda de um professor de educação física é sempre bem vinda!
Com esse remédio “Mudança de Hábito de Vida” você vai ter como efeito colateral a perda de peso tão esperada! A posologia sugerida é de 3 a 5 vezes na semana para atividade física, e no uso diário para alimentação equilibrada ou balanceada.
O sucesso desse remédio “Mudança de Hábito de Vida” está comprovado para todos os usuários, com benefícios ainda na estética, auto estima, confiança pessoal e social.
“Ahh!! Não há contra indicação viu!!
“Bora lá!!!

Veja também

Desfile Dominna

Dia 16/06 aconteceu, no Bella Vista Boulevard, um desfile da loja Dominna. O evento, que …

Deixe uma resposta