Home / Beleza / Renovação da pele após verão

Renovação da pele após verão

 

Fernanda Giaretta
Empresária
Mesmo quem seguiu todas as orientações dos especialistas sente os efeitos do longo período de exposição solar durante o verão. Devido a perda de água a pele torna-se áspera, ressecada e sem viço. O excesso de sol causa manchas e altera o DNA das células cutâneas. Os danos continuam depois que a exposição aos raios solares cessa, exigindo a partir daí cuidados constantes, que incluem tratamentos estéticos e o uso de produtos a base de substanciais antioxidantes e hidratantes. A esteticista Fernanda Giaretta faz um alerta quanto ao uso de filtro solar nessa época, que continua sendo de grande importância e ela recomenda foto protetor com FPS30 no mínimo, desde que se respeite o tempo de reaplicação.

A recuperação da pele do rosto se inicia com a remoção de impurezas e células mortas, deixando-a mais fina e uniforme. Utilizamos métodos como peeling de cristal ou diamante, ou mesmo peeling químicos, de acordo com cada tipo de pele, deixando-a propícia à aplicação de ativos, seja para hidratar, tratar manchas ou até mesmo rugas. Antes, é preciso verificar se há alguma restrição ao uso do produto ou aparelho. Tratamentos com ácidos, por exemplo, podem ser contra-indicados, esclarece a esteticista.

O segundo passo é reidratar a pele, o processo que permite que ela retenha água em suas camadas. O sebo contribui para a maciez e elasticidade da pele, colabora na formação do manto lipídico, e exerce atividades antimicrobiana, de barreira emulsificadora.

As aquaporinas são componentes naturais, proteínas que regulam o transporte de água na derme em direção a epiderme, as mesmas que podem ser encontradas em cremes ou gel.¨Elas promovem uma hidratação inteligente, que não se restringe à superfície, mas faz com que a água circule melhor entre as células¨, explica a esteticista.

O ácido hialurônico é outra substância essencial, que tem o papel de atrair e reter água. ¨É um potente agente hidratante, mas sua quantidade diminui com a idade¨.

Já a pele do corpo pode se beneficiar com uma exfoliação a base de creme ou gel exfoliante, lembrando que o excesso da mesma, principalmente com receitas caseiras como açúcar e mel, agride e resseca a pele podendo causar vermelhidão. Em cabine realizamos uma exfoliação correta com produtos específicos para cada tipo de pele, seguida de uma hidratação com lama termal e finalizada com uma drenagem linfática com óleos essênciais. Além de eliminar as toxinas, devolvemos brilho maciez e luminosidade à pele.

A pele desidratada, além de promover danos como o envelhecimento, tende também a ter mais problemas como eczemas, coceiras e infecções.

Para diagnosticar os danos causados pelo sol, se faz necessária uma avaliação minuciosa, para que a especialista indique o melhor tratamento, seja para uma simples recuperação da pele, rugas ou manchas. Os destaques para tratamento de rejuvenescimento nessas estações são o microagulhamento com aplicação de vitamina C a 20% ( ação clareadora, rejuvenescedora e antioxidante), o aparelho Power Shape que une 3 tecnologias, radiofrequência, vácuo e led ( promove a estimulação do colágeno, trazendo excelentes resultados em perda de volume facial, linhas de expressão e vincos), Luz pulsada ( indicado para clareamento ,linhas de expressão, rejuvenescimento, acne, telangiectasia e rosácea). Na clínica você encontra também um protocolo especifico para clareamento de melasmas.

Ficam as dicas:
Produtos hidratantes devem preferencialmente ser aplicados após o banho ou limpeza de pele, quando os poros estão limpos e mais receptivos ao ativos. ¨É preciso não esquecer de prolongar a aplicação para colo e pescoço o produto utilizado no rosto. Regiões mais espessas como joelho e cotovelos, deve se usar hidratantes específicos e mais potentes. Beber bastante líquido diariamente também ajuda.¨recomenda.

Evitar banho muito quente e demorado e aplicar sabonete hidratante no corpo ao menos 1 vez ao dia, são outras medidas para evitar o ressecamento de pele e não esquecer do nosso bom e velho filtro solar.

Hoje, o filtro solar pode ser encontrado enriquecido de ativos com acido hialurônico, DMAE, aquaporines, e também com proteção para luz visível. A base agregada se faz necessária como uma barreira física aos fatores de agressão externos.

Onde Encontrar:

Clínica de Estética e SPA Fernanda Giaretta
Rua Atílio Lanfranchi, 290 – Vila Bela Vista – Itatiba/SP
Tels.: (11) 4594-1728 | (11) 9 9674-2036
Facebook: esteticafernandagiaretta
Instagram: Clinica Fer Giaretta
email: atendimentofernandagiaretta@gmail.com
www.esteticafernandagiaretta.com.br

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Edson Fotos

Acompanhe a cobertura incrível que o pessoal do Edson Foto fez de nossa última festa, …

Deixe uma resposta