Home / Cultura / Aepti promoverá sarau com apresentação do Grupo Folklorístico “Stella Bianca”
Foto: Coral Itavoz durante apresentação no VII Sarau Cultural da Aepti, realizado em 9 de novembro de 2012, no Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso (Reprodução/PMI)

Aepti promoverá sarau com apresentação do Grupo Folklorístico “Stella Bianca”

Texto: Tatiana Petti
A Associação dos Escritores, Poetas e Trovadores de Itatiba (Aepti) promoverá na próxima quarta-feira, dia 20, mais um Sarau Cultural. Nesta oitava edição, a apresentação musical ficará por conta do Grupo Folklorístico Stella Bianca, de Jarinu, que encantará os presentes com canções natalinas, italianas e dança.
O evento é aberto ao público e será realizado nos jardins do Solar Ferraz Costa, no Parque Ferraz Costa. Será um espaço para todos que desejarem mostrar sua arte e seu trabalho. Para participar, basta comparecer.

O Sarau
Sarau é um evento realizado para unir pessoas que querem se expressar ou se manifestar artisticamente. Pode envolver dança, poesia, leitura de textos, música e outras formas de arte, como pintura e teatro.
Este evento era bastante comum no século XIX e traz um caráter de inovação, descontração e satisfação. Soma-se ainda conhecimento, cultura e confraternização.
O intuito da Aepti é sempre estimular o desenvolvimento cultural; por isso, fechará o ano de 2017 com mais esta realização.

O grupo
Com diversas apresentações internacionais, o grupo Stella Bianca (Estrela Branca), fundado em meados de 1994, é afiliado ao Conselho Internacional Organização de Festivais de Folclore (IOFF) Brasil e à International Organization of Folk Art (IOV) – Organização Internacional do Folclore, entidade pertencente à Onu e à Unesco, desde 2013, com mais 190 países promovendo a cultura tradicional.
Dirigido e idealizado, da formação até hoje, pelo historiador, maestro e regente prof. Jederson Heleno Machado, responsável também pelo Coral do Itatiba Esporte Clube (IEC), o grupo tem como principais objetivos a pesquisa, preservação e a divulgação das danças e músicas das diversas regiões da Itália. O grupo realiza ainda apresentações com músicas em português, como fará em Itatiba, com canções natalinas.

Veja também

Roncar é normal?

Segundo a Associação Brasileira do Sono, 24% dos homens e 18% das mulheres de meia …

Deixe uma resposta