Home / Destaques / Reuniões definem andamento de programas educacionais
Prefeito Douglas reuniu-se com os Secretários para decidir as ações do Programa Primeiríssima Infância - Fotos: /PMI

Reuniões definem andamento de programas educacionais

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da Educação, realizou na última quinta-feira, dia 26 de janeiro, reuniões pertinentes ao Programa Primeiríssima Infância e ao Projeto ‘Famílias que Cuidam’.

Durante a manhã, definiram-se as ações do Primeiríssima Infância com os representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Ação Social, Trabalho e Renda e os Comitês locais. Este ano a Secretaria de Cultura e Turismo e o Fundo Social de Solidariedade passam a fazer parte do projeto.

Coordenadora explica com detalhes os benefícios do programa para o crescimento das crianças de 0 a 3 anos
Coordenadora explica com detalhes os benefícios do programa para o crescimento das crianças de 0 a 3 anos

A Coordenadora do Estado de São Paulo, Maria Lígia Almeida Bestetti, explicou com detalhes os benefícios do programa para o crescimento das crianças de 0 a 3 anos e convidou o Prefeito Douglas e os Secretários para o lançamento do evento no próximo dia 17 de fevereiro, em Jundiaí.

O Programa do Estado de São Paulo conta com iniciativas voltadas às gestantes e ao desenvolvimento pleno de crianças nos primeiros três anos de vida, quando elas passam por importantes transformações, como o estabelecimento de 70% das conexões neurais do cérebro.

FAMÍLIAS QUE CUIDAM

Projeto 'Famílias que Cuidam' terá início a partir de abril
Projeto ‘Famílias que Cuidam’ terá início a partir de abril

tarde aconteceu a segunda reunião para acertar a agenda 2017 do Projeto ‘Famílias que Cuidam’, com os representantes da Secretarias de Saúde, Ação Social, Educação e do Fundo Social, que abraçou a causa neste ano.

Na reunião ficou estabelecido que a abertura, no próximo dia 3 de abril, acontecerá no Plenário da Câmara de Itatiba e contará com um painel interativo intersetorial. Foram definidas também as datas da Dia do Brincar, Semana do Bebê e de um workshop.

O Projeto social chamado ‘Famílias que Cuidam’ é desenvolvido pela Nívea – Beiersdorf e pela ONG Plan Internacional Brasil. O objetivo geral do projeto é melhorar o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos, por meio de ações intersetoriais direcionadas ao fortalecimento das competências familiares, envolvendo as crianças, mães e pais, cuidadores, profissionais de saúde, educação, ação social e as comunidades.

A Plan Internacional é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa há 76 anos e presente em 69 países. No Brasil desde 1997, a Plan possui hoje mais de 20 projetos que atendem, aproximadamente, 75 mil crianças e adolescentes. Sem qualquer vinculação política ou religiosa e sem fins lucrativos, está voltada para a defesa dos direitos da infância.

Veja também

58ª Edição – Valentina Herszage

Valentina Herszage A nova promessa da Globo para o mundo!

Deixe uma resposta