Home / Agenda / Revirada e ItCom são atrações de destaque em novembro

Revirada e ItCom são atrações de destaque em novembro

A revirada Cultural acontece nos dias 04 e 05 de novembro, no Parque da Juventude. Foto: Arquivo/PMI
Em novembro, Itatiba completa 160 anos de emancipação política e para comemorar, durante todo o mês, a cidade contará com diversas apresentações para todos os públicos. Dois eventos são os destaques de novembro: no início de mês, o Parque da Juventude recebe a Revirada Cultural com arações de toda a região e, no fim do mês, os nerds e geeks terão uma convenção para falar de cinema, quadrinhos, séries, action figures e muito mais.

REVIRADA CULTURAL

O Parque da Juventude recebe, nos dias 04 e 05 de novembro, a 8ª edição da Revirada Cultural, uma parceria com a Agemcamp e o Governo do Estado de São Paulo. Serão 17 atrações, divididas em dois dias de evento, promovendo o intercâmbio artístico e cultural entre as cidades da região.

Com atrações gratuitas e abertas ao público, a Revirada contará com demonstrações de diversos gêneros e ritmos. Serão apresentadas manifestações artísticas que vão do rap à moda de viola, do folk à música eletrônica, da capoeira ao street dance. Um espaço democrático e multicultural que envolverá diversão, arte, lazer e cultura em um só lugar.

ITCOM

Mais para o final do mês, no dia 26, acontece o Itatiba Comic Festival, o primeiro grande evento voltado para os fãs de seriado filmes, quadrinhos, action figures e animes.

O evento terá rodas de conversa sobre cinema e grafite; exposição de dioramas, esculturas, desenhos, ilustrações e caricaturas.

A participação do público será fundamental no evento, não só na participação na feira de livros, cosplayers e café maid, mas principalmente para ajudar na escolha da mascote da ITCom de 2018.

A convenção acontecerá no Itatiba Esporte Clube, com show da banda Great Scott, e a entrada será uma revista de histórias em quadrinhos, nova ou em bom estado de conservação, que serão revertidas ao acervo da Biblioteca Chico Leme.

TEATRO

O Teatro Ralino Zambotto recebe já no dia primeiro, às 20h, a apresentação do “Beatles para Crianças”. Esta é a segunda vez que o grupo se apresentam em Itatiba com um projeto musical que adapta um show de rock especialmente para o público infantil, no qual todas as gerações se divertem e apreciam boa música e boas histórias. As crianças e os adultos participam de brincadeiras com as canções, sobem ao palco para cantar e tocar instrumentos com a banda. Uma homenagem ao lendário quarteto de Liverpool que continua gerando novos fãs a cada geração.

No dia 11, a partir das 20, acontece a apresentação do “Circuito Paulista de Viola”, a magia da canção caipira em grande estilo. O Circuito está rodando o interior, levando o que há de melhor da música caipira pela região. O espetáculo é aberto ao público e tem duração de 60 minutos.

No sábado, 25, também às 20h, o teatro recebe o espetáculo “Aeroplanos”, com Antonio Petrin e Roberto Arduin. Uma comédia, que se concentra num dia decisivo para os viúvos Chico (Petrin) e Cristo (Arduin), dois setentões de classe média, ex-jogadores de futebol, que mantêm o hábito de visitar-se assiduamente. Um convite inesperado pode transformar suas vidas, permitindo que ambos realizem desejos há muito reprimidos. Uma história sobre amizade, paixão pela vida e muito mais. Dois atores conhecidos pelo público e consagrados pelas plateias e pela crítica, num espetáculo sensível, para refletir sobre a vida. Com duração de 70 minutos o espetáculo possui classificação de 12 anos.

ARTESANATO

Bonecas de pano, tapete em tear, filtro dos sonhos, crochê, trabalhos em feltro, material reciclado, roupinhas para animais de estimação e muitos outros produtos estarão na Feira de Artesanato de itatiba, que acontecerá na Praça da Bandeira, nos dias 10 e 11, das 9h às 17h.

CINECLUBE

Uma outra opção que atrai grande público é a exibição de filmes no Cineclube ‘José Cesarini’, disponibilizados pelo cantor e cinéfilo Alan Duarte, que realiza sessões as quintas e domingos, trazendo grandes clássicos do cinema. Confira a programação deste mês:

Quinta feira Cult 20 horas

02 – Os meninos que enganavam nazistas

09- Chucky 7 – O culto de Chucky

16- Hoje eu quero voltar sozinho

23- De volta a Lagoa Azul

30- Gritos Mortais

Domingo vesperal 15 horas

05 – A lenda de Tarzan

12 – Batman vs Superman: A Origem da Justiça

19 – Encontro explosivo

26 – Não haverá sessão neste dia, pois Alan Duarte representará o Cineclube José Cesarini na ItCom!

MUSEU

A partir do dia 06 de novembro, até 01 de dezembro, o Museu Histórico Municipal “Padre Francisco de Paula Lima”, estará fechado para visitação do público, mas por um bom motivo, o local começará a receber os preparativos para a montagem da Casa do Papai Noel, uma parceria com a AICITA.

Até o dia 05, a população pode aproveitar e conferir exposições que o museu abriga atualmente: 17ª Mostra “Bambolê/JI de Artes”, “100 anos do Grêmio Cívico e Recreativo Itatibense” e “Caminhos do Passado”.

Veja também

58ª Edição – Valentina Herszage

Valentina Herszage A nova promessa da Globo para o mundo!

Deixe uma resposta