Home / Capa / Rodrigo Faro

Rodrigo Faro

Rodrigo Faro-look1-04

Por Juliana Rangel

Apresentador, cantor, ator e pai de família, o cara que conquista uma legião de  fãs a cada dia 

Seja nos palcos ou fora dele, uma coisa é certa: Rodrigo Faro cativa! O apresentador da TV Record que já teve passagens também por outras emissoras se eternizou rapidamente como cantor fazendo parte da banda Dominó – que arrancava suspiros das jovens dos anos 90 –, está sempre inovando sua maneira de interagir com o público e trazendo novidades em seus programas.

Pai de Clara, Maria e Helena e casado com Vera Viel, ele está à frente de mais um programa: “Hora do Faro”, que vai ao ar todos os domingos.

O início da carreira

Com nove anos fez sua primeira propaganda na TV e desde então não saiu das telinhas. São mais de 400 campanhas publicitárias em sua carreira pelo Brasil e cinco espetáculos teatrais.

Ainda na adolescência apresentou um programa infantil na Bandeirantes, o ZY Bem Bom, ao lado da apresentadora Angélica, em 1987 e 1988. Em 1991, foi a vez de apresentar o Zaap na TV Record e em 1992, o Check Point, na TV Gazeta.

Baila baila comigo

Em 1992 passou a integrar o grupo Dominó e cantou sucessos dos anos 90 com a banda – como Baila comigo e Manequim – em 2010, fez uma apresentação especial da música Manequim em seu programa O Melhor do Brasil e teve inúmeras visualizações no canal de vídeos youtube.

Em 1999 participou do CD Angel Hits, da Angélica e após o sucesso da faixa “Meu Herói” gravado com a apresentadora, recebeu um convite da Sony Music para gravar seu primeiro CD solo, produzido por Michael Sullivan e César Augusto, o CD Rodrigo Faro. A música “Não Diga Nada” fez sucesso nas principais rádios do país.

Em meio a gravações de novelas, em 2002, gravou seu último CD solo, pela Gravadora Radamés, a convite de Sérgio Sarraceni.

Apesar de curta sua carreira como cantor, Faro sempre mostrou seu amor pela música em seus programas e entrevistas e agora, em julho de 2014, lançou seu canal do youtube, onde publicará regravações de músicas importantes e que significaram muito em sua vida. Para começar, regravou o sucesso da Saga Crepúsculo “A Thousand Years”, e o clipe tem direção musical do amigo e também ex-Dominó, Afonso Nigro. Uma alegria para quem estava com saudades da voz do cantor e apresentador! 

Rodrigo, o ator

Em 1995 fez sua primeira novela, “Antônio Alves, Taxista”, no SBT, onde interpretou o personagem Eliseu, ao lado de Fábio Junior.

Entrou na Oficina de Atores da Rede Globo em 1996 e seu primeiro papel na emissora foi em “A Indomada”, de Aguinaldo Silva, em 1997. Foi protagonista de Malhação em 1998, e em 1999 fez um jogador de futebol na novela das 20h,Suave Veneno.

E a partir daí foram diversos trabalhos na emissora, como o vilão almofadinha Heitor em um dos maiores sucessos das 18h, “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco. Participou também de “A Padroeira”, da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, de “Chocolate com Pimenta”, de “América”, de “Alma Gêmea” e se despediu da Globo com um dos principais e mais cativantes personagens interpretados por ele, o peixeiro Tainha, na novela das 18h “O Profeta”.

Dança gatinho, dança

Após assumir o programa Ídolos e O melhor do Brasil em 2008, na Record, Rodrigo mostrou que o palco é o seu lugar. Lançando bordões como “Dança gatinho, dança”, após homenagear o Rei do Pop, Michael Jackson, no final do quadro “Vai dar Namoro” em junho de 2009, o bordão e o quadro do programa entraram no gosto dos brasileiros.

Foi com o programa O Melhor do Brasil que conquistou diversos prêmios como melhor apresentador, ganhando de Faustão e Luciano Huck, além de conquistar diariamente milhares de fãs em todo o país.

Em 2013, O Melhor do Brasil passou a ser exibido aos domingos e, em abril deste ano (2014), Rodrigo ganhou um novo programa “Hora do Faro”, de total interação com o público. 

Rodrigo, o pai

Pai de três meninas e criado pela mãe, Rodrigo nunca escondeu em suas entrevistas que defende o direito das mulheres e que elas são tudo em sua vida. Posta fotos em sua conta do Instagram com a família e dá prioridade total à sua família em suas horas vagas.

Prêmios:

APCA – ( Associação dos Críticos de arte).

– O Melhor apresentador do ano – 2010

Troféu Imprensa

Melhor apresentador– 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013

Prêmios Nick

Apresentador de TV Favorito – 2012

Prêmio Master de Qualidade Brasil

– O Melhor Programa (O melhor do Brasil) – 2012

– Melhor Apresentador –  2012

Prêmio Qualidade Brasil

O Melhor Programa (O Melhor do Brasil) – 2010, 2011

Melhor Apresentador – 2010, 2011

Veículos: 

O Homem do Ano Alfa  – 2011

Paulistano do ano Veja São Paulo – 2010

O melhor apresentar apresentador  Caras, Uol e Na telinha -2012

Foto: André Schiliró

Veja também

Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta