Home / Agenda / Rotary e Prefeitura promovem manhã especial no Parque da Juventude

Rotary e Prefeitura promovem manhã especial no Parque da Juventude

No primeiro domingo de junho, dia 4, o Parque da Juventude será tomado por uma grande ação de prestação de serviços à comunidade: vem aí o “Rotary e Prefeitura em Ação”.
A partir das 9h, o Rotary Club e a Prefeitura de Itatiba se unem para oferecer uma série de serviços gratuitos e de qualidade, como: corte de cabelo, teste de hipertensão e glicemia, orientação psicológica, orientação jurídica, banco de cadeira de rodas, banco do livro, Banco do Povo, avaliação médica e odontológica, orientação antitabag04ismo, saúde do trabalhador, orientação auditiva, orientação saúde dos rins, exame de vista e inscrições para cursos de qualificação.
“Convidamos toda a população para prestigiar o evento deste domingo. Reuniremos diversas atrações e serviços importantes de forma gratuita. Essa prestação de serviços à comunidade é a alma, a essência do Rotary e a Prefeitura compartilha desses valores. A parceria certamente será cada vez maior”, comentou o Prefeito Douglas Augusto.
A partir das 9h30, o Parque receberá uma palestra sobre “Bolsa e Financiamento Universitário” e as 10h30 a palestra de Coaching e Inteligência Emocional.
As Secretarias de Saúde e de Ação Social, Trabalho e Renda também estão engajadas nesse dia especial, oferecendo serviços do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, Bolsa Família, orientações de combate à dengue e em relação a doenças transmissíveis, zoonoses e epidemiologia e vacinação contra febre amarela.
“Esse evento é uma oportunidade de exercer, de forma voluntária, a prestação de serviços à sociedade, que é a missão do Rotary, que conta também com a multiplicação dos voluntários”, comentou Amélio Vieira Neto, Vice-presidente do Rotary Club de Itatiba. “Esperamos uma grande participação da população, que muitas vezes não tem acesso a esses serviços que serão oferecidos, ou tem acesso e não tem conhecimento”, completou.
Além dos serviços mencionados, haverá apresentações de dança, leitura, doação de mudas oferecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, exposição de carros antigos, brinquedos infláveis e doações de animais.
O Fundo Social de Solidariedade também estará presente, expondo as ações realizadas em 2017 e vendendo pães fabricados pela padaria artesanal do FSS. Além disso, voluntários do Fundo Social estarão à disposição para realizar o preenchimento das vagas remanescentes nos cursos e oficinas do Centro de Capacitação Solidária.

Serviço:
Rotary e Prefeitura em Ação
Dia 4 de junho, das 9h às 13h
Local: Parque da Juventude

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Padovani Fotografias

Confira as fotos incríveis que nosso fotógrafo fez da festa Q Hollywood, que aconteceu no …

Deixe uma resposta