Home / Casa & Decoração / Sabe como economizar na obra da sua residência ou estabelecimento?

Sabe como economizar na obra da sua residência ou estabelecimento?

Por Juliana Rangel

O proprietário da Center Costa dá dicas para a hora de comprar os materiais de construção

Quando se pensa em construção, logo bate aquela preocupação com os gastos e quais os melhores materiais de construção a comprar. Como economizar? No caso de não entender muito sobre o assunto e não conhecer ninguém com experiência, é melhor consultar algum profissional antes de comprar.
“Pesquise produtos e sempre peça conselhos à profissionais para ver se os materiais a serem comprados são de boa qualidade, lembrando que nem sempre o mais ‘caro’ é o melhor.”, acentua José Carlos da Costa, da Center Costa.
O proprietário da loja de materiais de construção aconselha ainda a olhar sempre a data de validade dos produtos e não comprar cimento muito antes da obra começar, para que ele não empedre. Verificar se a areia não está misturada com terra ou pó de serragem, por exemplo, também é bastante importante, pois isso influencia na qualidade dela. “Além disso, observe o local de armazenamento de materiais, já que isso influencia também na qualidade dos produtos. E na hora de comprar areia, verifique se ela está limpa; pois se houver resíduos, principalmente de óleo, pode influenciar na resistência e qualidade do seu serviço.”, lembra Costa.
É importante estar no local de entrega dos materiais, ou deixar alguém responsável e de confiança para receber, pois é necessário conferir cada pedido para ver se está tudo certo – seja a marca, a quantidade, etc.
Costa dá a dica de comprar o material de uma vez só: “Isso garante a economia de sua obra.”. Com o projeto pronto, já é possível comprar os materiais e saber a quantidade, como a compra será grande, a economia é certa.

Veja também

Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, a mão de direção no trecho …

Deixe uma resposta