Home / Destaques / Saia trapézio

Saia trapézio

Por Mayara Biral, fashion designer e consultora de moda
Instagram: @mayarabiral

Você sabe o que é essa saia trapézio que de repente todo mundo está comentando e querendo?!

A saia já chegou com tudo nas ruas no outono inverno 2015 em tecidos mais grossos, como a camurça, e promete continuar arrasando corações pelas ruas agora no verão. Você sabe que saia é essa? Bem simples reconhecê-la. É um modelo de saia bem justinha na cintura e aberta no comprimento, não tem erro. Ela também pode atender pelo nome de saia A, por lembrar bastante o formato da letra. Geralmente são confeccionadas em tecidos mais encorpados para dar esse ar de estrutura na saia.

O ponto positivo dela é que ela cai bem em quase todos os formatos de corpo, mas é muito amiga das que tem um quadril mais largo ou aquele culote chatinho que marca nas saias lápis, por exemplo (aquelas que afinam no comprimento). Pra variar, as baixinhas devem ter uma atenção especial ao usá-la. Se não tomar cuidado, a saia vai te achatar e te deixar menor ainda, portanto, prefira as minis saias nesse formato, cintura alta para alongar suas pernas e uma blusa sequinha na parte de cima; se for usar algum colar, dê preferência aos colares finos e longos, que alongam sua silhueta, aí você pode usar a saia à vontade.

Mayara Biral
Saias em formato trapézio ou saia A, em tecido grosso, camurça, que foram hit do street style desse inverno. A blogueira Chiara ferragni foi umas das primeiras a aderir esse estilo.

Enquanto essa saia foi inspirada em musas dos anos 1960, como Twiggy e Jane Birkin, outra tendência vem para complementar esse modelo de saia direto dos anos 1990, a saia com botões na frente. Juntando as duas super tendências, temos as saias trapézio com botões na frente, que prometem estourar e invadir todas as ruas nesse verão.

Saia trapézio da coleção primavera verão 2016 da marca Iorane (marca exclusiva da Loja D&D Premium)
Saia trapézio da coleção primavera verão 2016 da marca Iorane (marca exclusiva da Loja D&D Premium)

trapeziovarias - Copia

Tem para todos os gostos e comprimentos. Ainda dá pra compor o look com bota, tênis, salto, sapatilha. Acessórios como chapéu para deixar um look bem boho e mini bolsas a tira colo para deixar o look bem atual. Podemos apostar já?!

Veja também

Melhor Estudante da Escola Pública é da EMEB Vera Lúcia

No dia 21 de novembro, Prefeitura de Itaitba e Rotary Club anunciaram o vencedor do …

Um comentário

  1. Gosto da praticidade destas saias e as opções para compor os looks são muito importantes. Gostei de todas e principalmente as dicas para as baixinhas, que é meu caso rsrsrs. Muito obrigada Mayara.
    Continue nos ajudando a ficar mais elegantes.
    Bjssss

Deixe uma resposta