Home / Beleza / Saiba qual o tipo de barba e pós-barba é ideal para você

Saiba qual o tipo de barba e pós-barba é ideal para você

Denis Serrano – Empresário

Acompanhe as principais dicas da Star Man Barbearia para saber qual tipo de barba combina melhor com você.

 

A barba está em alta e, por isso, homens adeptos do novo estilo estão cada vez mais em busca do modelo e tamanho perfeitos. No entanto, é importante ter plena consciência que tipo de pós-barba que melhor se adequa ao seu rosto, fio e pele, uma vez que os homens costumam ter uma pele mais espessa e oleosa. “Após fazer a barba, é importante usar um produto que reduza a irritação da pele e a vermelhidão. Sim, estamos falando do pós-barba! A primeira coisa a se fazer é observar bem o seu rosto para descobrir qual é o seu tipo de pele, se é mais oleosa ou seca, verificar também a região em que você mora, pois, se é quente exige um pós-barba refrescante, ou, se é fria um produto que prometa hidratação”, é o que diz o empresário Denis Serrano, proprietário da Star Man Barbearia, de Itatiba.
Acompanhe algumas dicas para acertar na hora de deixar a barba crescer:

Rosto oval:
Homens com o rosto em formato oval têm um leque maior de opções, uma vez que este perfil fica bem com vários estilos de barba. Basta escolher a que mais lhe agrada! 

Rosto quadrado:
Recomenda-se desenhos arredondados para suavizar as linhas marcantes desse tipo de rosto. Também é possível apostar nos bigodes e nos cavanhaques.

Rosto redondo:
O ideal é tirar a barba lateral, aquela que fica na região da bochecha, pois isso alonga o rosto. Uma dica são as as costeletas e a barba em forma de quadrado. Os cavanhaques triangulares também combinam muito com esse formato de rosto.

Carecas:
Se deixar a barba muito cheia acaba atraindo mais atenção para a careca, por isso, o ideal é deixar a barba curta.

Já o pós-barba pode ser encontrado em três versões: gel, loção e bálsamo, que possuem as seguintes características:
Gel: O pós-barba em gel é ideal para peles oleosas, já que não estimula o aumento da oleosidade, é refrescante e ajuda a regenerar a pele. É também uma boa opção para os dias quentes.
Loção: A loção refresca a pele e a deixa livre de bactérias. É recomendável usar aquelas que são livres de álcool, pois ela causa grande incômodo em contato com a pele irritada.
Bálsamo: A versão em bálsamo é uma ótima opção para quem tem pele sensível, já que é extremamente suave e proporciona a sensação de alívio e conforto.
Após fazer a barba e aplicar o produto mais indicado para sua pele, continue com o processo de cuidados e use um protetor solar. Assim, a chance da sua pele ficar irritada diminui consideravelmente.

ONDE ENCONTRAR:

Star Man Barbearia
Rua Santo Antonio, 537 – JD. Carlos Borella
Horário de Atendimento: Terça-feira à Sábado das 10h às 19h
Contato: (11) 9 7178-0886
e-mail: starman.itatiba@hotmail.com
www.starmanbarbearia.com.br
Facebook: Star Man Barbearia | Instagram:@starmanbarbearia

Veja também

58ª Edição – Valentina Herszage

Valentina Herszage A nova promessa da Globo para o mundo!

Deixe uma resposta