Home / Beleza / Sobrancelha dos sonhos tem jeito sim!!!
Foto: Banco de Imagens

Sobrancelha dos sonhos tem jeito sim!!!

A famosa maquiagem definitiva que está fazendo sucesso entre as celebridades.

Micropigmentação, você já ouviu falar? Muitos dizem maquiagem definitiva, a Q Revista foi descobrir para você leitor, quais as vantagens e os mitos.
Segundo Camila Cabello, a micropigmentação “é uma técnica pouco invasiva que tem como objetivo implantar pigmento na camada superficial da pele, “muitas vezes nem chega a ter sangramento”.
Ela é muito utilizada para retoques e imperfeições da sobrancelha. Como o pigmento é aplicado nessa camada superficial, que com o passar do tempo, sofre constantes descamação e renovação celulares, o pigmento é “expulso” do organismo com o passar do tempo, sendo necessário que novas aplicações sejam feitas. A duração, com os cuidados certos, chega de seis meses há um ano. Após esse período normalmente é necessário o retoque.
Camila ainda nos explica que: “estudo as linhas do rosto do cliente e verifico qual “desenho” será o mais apropriado para o rosto, a partir daí vou desenhando fio por fio, dando dessa forma, uma naturalidade para a sobrancelha. Analiso também o tom de pele, a cor da sobrancelha e do cabelo e também a espessura dos fios. Todos esses detalhes fazem a diferença para que tudo fique o mais natural possível”.

Fotos: Dani Dalcin Benedetti – Q Revista

Os procedimentos para a micropigmentação são tranquilos, a profissional aplica uma pomada anestésica utilizada por esteticistas, aguarda cerca de 30 minutos e começa a desenhar com lápis como ficará a sobrancelha. Camila sempre mostra o desenho para a cliente conferir se é dessa forma que ela imaginava. Depois de aprovado o procedimento inicia. A técnica exige dedicação e estudo, pois qualquer traço em falso corre-se o risco de causar um estrago no rosto da pessoa. Por isso, todo cuidado e experiência são fundamentais.
Como a aplicação é superficial o cliente quase não sente dor, apenas um leve incomodo. “Teve uma cliente que dormiu na cadeira, quando terminei precisei acorda-la”. Claro que cada pessoa tem uma tolerância, mas em geral, esse incomodo é suportável ”. Diz Camila.
Após a finalização a profissional orienta quais cuidados devemos tomar. “Tente não lavar por dois dias a região. Não há necessidade de aplicar nenhuma pomada cicatrizante. Não pode entrar na piscina ou mar durante 30 dias e evitar o sol ”, fala. Após esse período uma nova sessão é marcada e retoques são feitos. “Depois de 30 dias, o processo de cicatrização está finalizado e consigo ver como a pele aderiu ao pigmento e ver onde posso retocar”.
Camila se formou na Academia Brasileira de Micropigmentação Eliana Giaretta, escola referência em maquiagem definitiva no Brasil e no exterior.
Agora nos conte, todas as suas dúvidas foram respondidas? Entre em contato com a Camila e agende o seu horário.

ONDE ENCONTRAR:
Camila Cabello
Eleve Beleza e Bem Estar
Rua Carlos Quaglia, 34 – Centenário
Fone: (11) 44872420
Whatsapp: (11) 973879240
Facebook: /Elevebeleza
Instagram: ca.cabello
E-mail: camilacabello@hotmail.com

Veja também

Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta