Home / Destaques / Suas roupas falam sobre você e com você

Suas roupas falam sobre você e com você

Thais França - É Master Coach com ênfase em Liderança e Programação Neurolinguística, Consultora de Imagem e Estilo, personal stylist e especialista em Marketing e Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas.
Thais França – É Master Coach com ênfase em Liderança e Programação Neurolinguística, Consultora de Imagem e Estilo, personal stylist e especialista em Marketing e Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas.
O que vestimos reflete exatamente o que pensamos sobre nós ou no que acreditamos que somos capazes tendo consciência ou não sobre isso! E é por isso que quando estamos incomodados com algo interno, logo surge uma vontade de mudança externa: comprar uma roupa ou sapato diferente, experimentar outro corte de cabelo. Assim, uma das maneiras mais fáceis de entender esse universo introspectivo é reparando na forma das pessoas se vestirem, se adornarem. Que tipo de peças usa mais? Quais tecidos prefere e anda comprando? Opta por cores mais neutras ou mais vivas? É adepta de estampas? Que tipo de acessórios usa, ou não usa? O que tudo isso significa?
Cada um de nós, a nosso modo e estilo, nos comunicamos com o mundo exterior a partir de nossas roupas, que não apenas protegem o corpo da nudez, mas funcionam como códigos da nossa personalidade. Nossas roupas são os códigos principais de nossa linguagem não-verbal. Através das formas, texturas, cores e sobreposições revelamos nossa personalidade e expressamos sentimentos e sensações.
Profundo, certo?! Pois! A etapa mais gostosa do processo do Coaching de Imagem, Estilo e Comunicação é a análise do guarda-roupa… você já deve ter entendido o porquê! Da mesma forma como nosso comportamento e nossas atitudes, a nossa roupa também fala de nós e por nós. As escolhas que fazemos naquele dia ensolarado de férias ou de muito trabalho, revelam mais do que gostaríamos e promovem julgamentos involuntários em todos a nosso redor, seja no ambiente profissional ou pessoal.
Ok. A ideia de que somos constantemente julgados (assim como julgamos) e isso virar uma neurose é opção? Claro que não! Mas se é fato científico que a roupa que você veste diz quem você é ou conta os conflitos pelos quais está passando… então é melhor que ela fale bem de você!
Muitas pessoas (para não dizer a maioria) está em constante confusão mental: Priorizo a família ou o trabalho? Aceito aquela vaga no exterior ou tenho um filho? Separo ou mantenho o casamento? Largo tudo e abro um negócio ou continuo na empresa?
Para todas essas questões, uma boa analisada no que está em uso e desuso no seu guarda-roupa pode ajudar. Que loucura! Comece organizando suas roupas, percebendo o que está deixando de lado, as combinações que mais repete e como é seu comportamento com relação à escolha de seus looks. Tenho certeza que terá vários insights a respeito!
Empodere-se
Encare-se no espelho e busque reconhecer o formato de seu corpo para vestir o que realmente te valorize. A roupa pode conferir um sentido de proteção física e psicológica e a imagem composta pelos tecidos e acessórios que revestem seu corpo afetam diretamente a reação dos outros sobre você. Conhecer e entender essa linguagem significa ter consciência daquilo que você deseja comunicar ou conquistar. Significa que você sabe da importância da sua imagem pessoal! E por que não utilizar as roupas – respeitando seu estilo – estrategicamente de modo a lhe conferirem poder para enfrentar melhor seus medos e inseguranças?
Tendo consciência sobre quem você é e do que precisa, você pode escolher se vestir não do modo como se sente, mas do modo como deseja se sentir. Quais roupas dão sensação de autoconfiança? Fazem sentir-se atraente? No controle? Forte? Capaz? As roupas que você escolhe estão enviando mensagens ao mundo e a você mesmo(a)!

PARA SABER MAIS:

THAIS FRANÇA
Clínica Dian
Rua Atílio Lanfranchi, 661 – Alto de Fátima
TELS.: (11) 4524.8854 e 4534.1356
contato@estilothais.com.br

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta