Home / Destaques / ‘Tarde Rock’ é uma das atrações da Festa de São Pedro

‘Tarde Rock’ é uma das atrações da Festa de São Pedro

A mistura caipira do clima julino com o rock vai empolgar ainda mais os visitantes da 20ª Festa de São Pedro realizada pela Prefeitura entre os dias 17 e 19 de julho no Parque Luís Latorre. Uma das novidades deste ano é a ‘Tarde Rock’ nas tardes de sábado, 18, e domingo, 19. Serão cinco bandas por dia que se revesarão no palco de alvenaria, localizado no gramado do Parque. As apresentações começam às 14h.

“A Tarde Rock acontecerá ao mesmo tempo em que as atrações se apresentam no palco principal, montado próximo à praça de alimentação. É mais um diferencial de nossa Festa, que atende um público bastante diversificado e este ano receberá muito bem os amantes do rock”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Profº. Dr. Luís Soares de Camargo.

Rock Alternativo

Quem abre a ‘Tarde Rock’ no sábado, 18, às 14h, é a banda itatibense de rock alternativo Parque Florenza, formada por André Carvalho (vocal e guitarra), Henrique Carvalho (baixo) e Marcos Ferracini (guitarra e backing vocal).

Em seguida, às 15h, sobre ao palco a banda Proza, cujas influências passam pelos mais variados estilos, do rock ao reggae, do blues ao rap. O grupo prepara um álbum com músicas autorais intitulado ‘Cê’. O lançamento está previsto para o final de 2015. A banda é formada por Léo Barboza (violão/voz/guitarra), Bruno Ferranti (violão/voz de apoio/guitarra/percussão), Gustavo Castello (baixo/gaita), João Calderani (percussão),Yohan Pavan (kazoo, cajon, banjo, ukelele, baixo e percussão).

Psycho: System of a Down Tribute é a banda das 16h. Formada no segundo semestre de 2014, a banda Psycho traz em seu repertório músicas do quarteto californiano System of a Down, cultuado por fãs de rock no mundo todo. Os seus cinco integrantes, além de levar ao palco os clássicos da banda americana, contam com outros sons em seu repertório que fizeram a história do System of a Down.

Às 17h, o rock fica por conta da Eyes of Gaya, que é formada por Mário Kohn (vocais), Bruno Tourino (guitarra), Paulo Virtuoso (guitarra), Rodolfo Liberato (baixo) e Betto Cardoso (bateria). Criada em 2008 a banda une o bom Heavy Metal às mais diversas influências do rock e outros estilos musicais. Vencedora do ‘Festival Bateras Beat’, a Eyes of Gaya tocou no ‘SBC Metal Fest’ ao lado da banda Almah, com direito a canja do vocalista Mário Kohn, dividindo os vocais com Edu Falaschi.

As atrações da ‘Tarde Rock’ no sábado se encerram às 18h com a banda Project 46 que nasceu em 2008 unindo amigos de infância que tocavam cover do Slipknot e passaram a fazer música autoral. Experiente nos palcos, a banda já realizou shows internacionais pela América do Sul. Atualmente, a banda anunciou a segunda parte da turnê do novo álbum, intitulada ‘Desordem e progresso Tour 2015’.

Shows do Domingo
No domingo, 19, o rock volta com tudo no palco de alvenaria com a banda NHS a partir das 14h. A banda surgiu em meados de 1993, em Itatiba, com um grupo de amigos que costumava se reunir, na casa da avó de um deles, para tocar e cantar canções de seus ídolos, principalmente rock. Esses encontros se tornaram cada vez mais corriqueiros, eles começaram a tocar com alguns instrumentos plugados e a partir daí passaram a se apresentar em pequenos eventos, como festas de aniversários de familiares e amigos. Tinham como repertório principal o rock e o pop e um interesse que nascia pelo blues. Em 1999 começaram a tocar em bares da cidade e da região e não pararam mais.

‘Toca Raul’
Amorim Menezes é a atração das 15h do domingo. Ele conviveu diretamente com Raul Seixas nos últimos anos de sua vida, ajudando o cantor a voltar ao palco. Raul soube agradecer cedendo para o velho amigo a música ‘Sou o que Sou’, que Amorim gravou em seu primeiro LP lançado em 1990. A fase clone de Amorim Menezes começou em 1983, quando apresentou pela primeira vez o seu show SOS Raul, com o intuito de auxiliar Raul Seixas, que não hesitou em incentivá-lo a continuar com seus espetáculos e até sugeriu o nome do show: ‘Tributo a Raul Seixas’.

A banda Vespêro Blues se apresenta às 16h. O grupo já se apresentou com sucesso na Festa de San Gennaro de 2013 e em diversas noites musicais no Conservatório Municipal ‘Alba Panzarin Degani’, com um excelente repertório de blues. O Vespêro faz interpretações de clássicos que vão do Delta ao Chicago Blues, passando pelo Texas Shuffle.

Às 17h será a vez da banda Jack Tatu animar a ‘Tarde Rock’. Formada em 2013, a banda conta com Marcelo Pinheiro na bateria, João Henrique nos teclados, Alan Zacarioto e Thomas Morgg nas guitarras, Vinícius Rafael no contrabaixo e Guns Moraes no vocal. A Jack Tatu leva o público a uma experiência nostálgica pelo universo do rock ‘n’ roll ao tocar grandes clássicos de respeitadas bandas dos anos 80, 90 e músicas que ficaram eternizadas ao fazer parte de trilhas sonoras de grandes filmes. Contudo, a Jack Tatu não se prende a esse estereótipo em suas apresentações, pois também é possível apreciar músicas que marcaram época antes mesmo dos agitados anos 80.

Para encerrar a programação da ‘Tarde Rock’, às 18h, acontece o show da banda Pink Floyd Songs Tribute. A banda nasceu do respeito e admiração de vários músicos por uma das melhores bandas de rock que já existiu, com grande cuidado na produção, oferecendo ao público um excelente espetáculo.

Programação completa – 20ª Festa de São Pedro

17/07 Sexta-Feira
19h Abertura dos portões
20h Abertura oficial, benção da fogueira, exposição e venda de frutas da época e derivados, praça de alimentação, artesanato, área de showroom.
20h Edson & Luis
22h Adalto & Adalberto
23h30 Fechamento dos portões
24h Encerramento

18/07 Sábado
10h Abertura dos portões, com espaço criança, praça de alimentação, exposição e venda de frutas da época, artesanato, área de showroom.
12h Orquestra de Violas – Violeiros de Itatiba
14h Mateus Terra (MPB)
16h Vaguinho Samba Soul (Samba)
16h Bonecos Animados (até às 18h)
18h Nosso Desejo (Samba)
20h Dança Quadrilha da 3ª Idade
21h Grupo Piracema
23h30 Fechamento dos portões
24h Encerramento

19/07 Domingo
10h Abertura dos portões, com espaço criança, praça de alimentação, exposição e venda de frutas da época, artesanato, área de showroom.
12h Corporação Musical Santa Cecília
13h30 Orquestra Cultura Caipira de Valinhos
15h Folia de Reis de Itatiba
16h Bonecos Animados (até às 18h)
16h Grupo Pandeon (Chorinho)
18h Pedro Henrique & Vinicius
20h Maurício & Mauri
22h Fechamento dos portões
23h Encerramento

Confira a programação da ‘Tarde Rock’

18/04 Sábado – TARDE ROCK
14h Parque Florenza
15h PROZA
16h Tributo ao SOAD
17h Eyes of Gaya
18h Project 46

19/04 Domingo – TARDE ROCK
14h NHS
15h Amorim Meneezes
16h Vespêro Blues
17h Jack tatu
18h Pink Floyd Songs Tribute

Veja também

Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, a mão de direção no trecho …

Deixe uma resposta