Home / Cultura / Teatro Ralino Zambotto recebe atração internacional e espetáculo de dança

Teatro Ralino Zambotto recebe atração internacional e espetáculo de dança

Nesta semana, a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta no Teatro Ralino Zambotto duas atrações, uma internacional e outra de dança. Nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, o Teatro recebe o ‘Quartetto di Venezia’ e na sexta-feira (25), o destaque é o espetáculo de dança ‘Nada Pode Tudo’. As duas atrações têm início às 20h.

O ‘Quartetto di Venezia’ apresentará ao público interpretações de Mozart e Schubert. O quarteto é formado por Andrea Vio (violino), Alberto Battiston (violino), Giancarlo Di Vacri (viola) e por Ângelo Zanin (violoncello).“Este quarteto é mais do que fascinante”, crítica de Daniel Cariaga do Los Angeles Times. A apresentação, que tem duração de 85 minutos, possui classificação livre e conta com o patrocínio da Finamax-Astra, produção de João e Marisa Silveira e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itatiba.

‘Nada Pode Tudo’
Já na sexta-feira, dia 25, a dança é destaque no Teatro Ralino Zambotto com a apresentação do espetáculo ‘Nada Pode Tudo’, com Jussara Miller. Trata-se de um diálogo entre dança, fotografia e literatura inspirado na obra da poeta brasileira Alice Ruiz. O espetáculo propõe refinamento de ações, economia de palavras buscando o essencial com sutileza e precisão. A apresentação, que tem duração de 50 minutos, possui classificação de 12 anos e conta com direção e dramaturgia de Norberto Presta.

O espetáculo conta com o apoio do Proac (Programa de Ação Cultural), em parceria com a Prefeitura de Itatiba.

Workshop de Dança
No mesmo dia de sua apresentação, Jussara Miller fará um Workshop de Dança no Conservatório Municipal ‘Profª. Alba Panzarin Degani’, das 14h às 16h. A participação é gratuita. Os interessados devem se inscrever no Museu ‘Padre Lima’ entre os dias 22 e 24 de setembro. Mais informações pelo telefone 3183-0000.

O Conservatório Municipal fica na Rua Rafael Órdine,120 no Jardim Tereza. (Casarão próximo ao Corpo de Bombeiros Municipal).

Convites
Os convites para as apresentações estarão disponíveis para retirada no Museu ‘Padre Lima’ a partir desta terça-feira, dia 22 de setembro. No momento da retirada dos convites, os espectadores podem ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza). O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, que encaminhará os donativos às entidades assistenciais do município, solicita que seja observado o prazo de validade dos produtos doados.

Serviço:
‘Quartetto di Venezia’
Quinta-feira, 24, às 20h
‘Nada pode Tudo’ – com Jussara Miller
Sexta-feira, 25, às 20h

Local: Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela, 1100 – Bairro do Engenho.

Convites: Distribuídos gratuitamente no Museu Municipal ‘Padre Lima’ (Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: 4524-1264). O Museu funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada.

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Edson Fotos

Acompanhe a cobertura incrível que o pessoal do Edson Foto fez de nossa última festa, …

Deixe uma resposta