Home / Destaques / Terras de São Sebastião tem obras retomadas
CEMEI "Maria Nair Silveira Franco" recebeu a cerimônia de retorno das obras de infraestrutura no bairro.

Terras de São Sebastião tem obras retomadas

Fonte: Site Oficial Prefeitura de Itatiba
Nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Itatiba marcou, oficialmente, o retomo das obras de infraestrutura no Loteamento Terras de São Sebastião.
Na cerimônia realizada no CEMEI “Maria Nair Silveira Franco”, o prefeito Douglas informou aos moradores do bairro que as máquinas só deixarão o local após a conclusão dos serviços. “A Prefeitura vai fiscalizar o andamento dessa obra. Contamos também com os moradores, para que fiquem de olho na evolução do serviço e nos comuniquem se algo não correr bem. Assim, as máquinas só deixarão o bairro com toda a infraestrutura terminada e entregue”.
No dia 10 de janeiro, o prefeito recebeu a Associação de Moradores do bairro, na Prefeitura. Na oportunidade, eles puderam expor a situação do dia a dia dos moradores, que transitam por vias esburacadas e tubulações à mostra. Também foi explicado que após as obras terem sido abandonadas no início do ano passado, diversas ruas ficaram intransitáveis, dificultando o livre tráfego de veículos.
“Os moradores mostraram a situação pela qual passavam. Ciente disso, explicamos a eles os entraves financeiros e burocráticos que estavam pendentes, desde a administração passada, para poder garantir que as obras retornassem. Ainda assim, enviamos máquinas para realizarem manutenções emergenciais nas vias em pior estado. Eles compreenderam a situação e aguardaram a solução dos problemas. Da mesma forma, procuraremos solucionar os problemas que atrasam as obras em outros bairros, que sabemos que também estão carentes de infraestrutura”, explicou o prefeito.
Com um investimento no valor total de R$ 7.481.861,29, as obras compreenderão serviços de drenagem, rede de água, rede de esgoto, guias, sarjetas, passeio, pavimentação, sinalização horizontal e vertical que beneficiarão todo o bairro.
As obras fazem parte de um contrato com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e estavam paralisadas no aguardo de tratativas. Desde janeiro, o Prefeito Douglas vem tratado deste assunto em reuniões com a Caixa e com a empresa responsável pelas obras, a MWE Pavimentação e Construção LTDA, para a liberação dos trâmites burocráticos.
No evento, os moradores aproveitaram para tirar dúvidas também sobre outros temas como segurança, saúde, transporte coletivo e meio ambiente.

Veja também

Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta