Home / Destaques / Time do Emprego alcança marca de 450 inscritos
Fotos: Divulgação/PMI

Time do Emprego alcança marca de 450 inscritos

O Programa Time do Emprego foi um sucesso durante o período de inscrições no mês de janeiro, realizando 450 cadastros de pessoas com 16 anos ou mais, que estão desempregadas ou procurando seu primeiro emprego, para aumentar as chances de contratação.
O programa do Governo do Estado de São paulo, coordenado pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, oferecerá diversas palestras com profissionais da área de trabalho, relacionados ao seu curso.
As salas do Centro de Integração à Cidadania (CIC), anexo ao Mercado Municipal, tem capacidade para comportar no máximo 20 pessoas, assim, o Time do Emprego já tem turmas formadas para o ano todo, devido ao alto número de inscritos.
“A disputa no mercado de trabalho está cada mais difícil, por isso devemos qualificar nosso currículo para buscar uma oportunidade de entrar ou de se realocar nas empresas”, comentou a Secretaria de Ação Social, Elizabet Tsumura.

As Salas do Centro de Integração à Cidadania recebem as primeiras turmas do Time do Emprego.

O Time do Emprego visa contribuir efetivamente para a capacitação profissional das pessoas. O curso receberá convidados para discutir temas como Planejamento Financeiro, com Jean Delforno; entrevistas para o trabalho, com Karilene Canalle e Jéssica Checon; a Fisioterapeuta Suzana Favari Spala falará sobre a importância em se manter saudável e o Sebrae abordará questões relacionadas ao trabalho por conta própria.

 

Sobre o programa

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com os as prefeituras municipais. Criado em abril de 2001, a ação é baseada em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), que a SERT adaptou do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
Os participantes formam um ‘time’, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Veja também

Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta