Home / Destaques / Vai dar branco!

Vai dar branco!

Por Mayara Biral, fashion designer e consultora de moda
Instagram: @mayarabiral

O inverno, que quase não estamos sentindo pelo menos aqui no estado de São Paulo, já está quase acabando, e já estão tomando conta das lojas as novas coleções primavera/verão 2016. E o que vem por aí?

Entre muitas outras tendências vistas nas semanas de moda, tanto internacionais quanto nacionais, o branco se destacou muito. Em São Paulo, por exemplo, a Animale investiu no conceito de mulher urbana e elegante apostando em uma alfaiataria moderna, minimalista e com um toque de sensualidade com os looks brancos. A estilista Paula Raia se inspirou no fundo do mar e trouxe até a superfície rede de pesca, cordas e bordados, além de um verão completamente branco. Além desses estilistas, o Google divulgou uma pesquisa baseada em 6 bilhões de busca feitas por homens e mulheres americanos, sobre tendência de moda, e entre os mais buscados estão o macacão branco e o vestido branco de renda.

Tudo indica que o vestido branco de renda vai tomar conta do verão dessa vez. Ele tem a leveza do branco, o romantismo da renda, além da sensualidade e transparência que fica a critério do freguês.

O vestido pode compor um visual bem despojado se estiver com uma camisa jeans e um tênis ou um visual boho com botinha, lenço ou acessórios de franjas como coletes e cintos.
O vestido pode compor um visual bem despojado se estiver com uma camisa jeans e um tênis ou um visual boho com botinha, lenço ou acessórios de franjas como coletes e cintos.
Pode compor um look poder total com decotes estratégicos e um salto, além de acessórios mais charmosos.
Pode compor um look poder total com decotes estratégicos e um salto, além de acessórios mais charmosos.
Com uma jaqueta de couro – vestida ou amarrada na cintura - e uma botinha ou gladiadora (que está com tudo de novo) – o vestido complementa um visual mais pesado e não tão romântico – você ainda brinca com um equilíbrio do look, misturando uma peça bem leve e acessórios bem pesados e a cor preta.
Com uma jaqueta de couro – vestida ou amarrada na cintura – e uma botinha ou gladiadora (que está com tudo de novo) – o vestido complementa um visual mais pesado e não tão romântico – você ainda brinca com um equilíbrio do look, misturando uma peça bem leve e acessórios bem pesados e a cor preta.

Homens, vamos investir no branco também?!

branco 7

Se você não quiser investir tanto assim, vamos começar devagar, use uma calça branca com tons neutros na parte de cima como o azul marinho ou cinza. Cara, se você não quer chamar muita atenção e vai ser sua primeira vez usando calça branca, não use com camisetas ou acessórios pretos, já que dão muito contraste no visual. Reforçando: cinza com branco é uma combinação perfeita para o final de semana, além do estilo náutico ficar muito bem com essas calças brancas.

A calça branca tem tudo a ver com o verão e com o sol e não é a calça de todo dia, ok?! É para ocasiões especiais, já que a calça é associada à elegância e sofisticação, mas como toda cor clara, passa a sensação de informalidade.

branco 8

Estão aí alguns exemplos para vocês homens se inspirarem e começar já a usar calça branca. Cuidado importante, a calça suja muito fácil e uma calça branca suja não é nada elegante, mantenha-se longe de molhos e coisas que possam sujar sua linda calça branca.

Está evidente que nosso verão vai ser bem ensolarado e branco certo?! Podemos apostar!!!

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Um comentário

  1. Adorei a matéria, as dicas de como usar e combinar o branco, que é perfeito para nosso verão sempre muito quente. Os looks sugeridos ficaram lindos e as sugestões e dicas para as roupas masculinas também, porque afinal, sempre ficamos em duvida principalmente quanto a sapatos e acessórios a serem usados, nã é? Adoro o branco e fica melhor ainda no nosso verao tropical com pele bronzeada.

    Parabéns por mais essa matéria!

Deixe uma resposta