Home / Bem Casados / Vestidas para arrasar!
Foto: Divulgação

Vestidas para arrasar!

Parte importante de um casamento, as madrinhas também podem (e devem!) brilhar no altar.

Receber o convite para ser madrinha de casamento é, com certeza, um grande e inspirador presente, mas que também exige algumas responsabilidades.
Além de colaborar com os preparativos da cerimônia e festa, as madrinhas, que quase sempre são muito próximas das noivas, também carregam a deliciosa função de escolher o vestido com o qual participarão de uma das datas mais emocionantes na vida de um casal.

Marilsa Calvi Penteado - Empresária
Marilsa Calvi Penteado Empresária

Marilsa Calvi Penteado, proprietária das lojas A Botica, conta que as madrinhas normalmente recebem sugestões do cerimonial para a escolha da cor e modelo do vestido a ser usado. No entanto, quando a escolha é livre, opções é o que não faltam para todos os perfis. “Os preferidos atualmente são os vestidos de renda, bordados, com fendas e decotes variados. As madrinhas mais jovens ou que não gostam de muito bordado ou brilho, podem optar por modelos mais ajustados ao corpo, de tecido liso e estruturado”.
Ainda de acordo com Marilsa, os casamentos realizados durante o dia pedem vestidos leves e que contenham menos brilho. Mas, independentemente da ocasião, é sempre bom ter em mãos uma estola, pashmina ou xale, para o caso de esfriar repentinamente. “É importante que a madrinha se informe com o cerimonial sobre o dress code do casamento, pois é essencial que haja harmonia entre as madrinhas”.
As cores são as mais variadas, possibilitando um leque de opções e mais versatilidade na hora da escolha. “Atualmente não existe hegemonia nas cores. No entanto, grande parte das madrinhas prefere cores claras e em tons pastéis, como o rosa quartzo, o azul claro, salmão e lilas para casamentos diurnos. Para cerimônias realizadas à noite, os tons de vermelho, fucsia, amarelo, azul e verde vibrantes podem ser uma boa escolha. Os estampados também são bem-vindos em qualquer ocasião. A única cor tabu é o preto, mas se a noiva liberar fica muito chic e elegante para todos os momentos”, conta Marilsa.
Sem-Título-1Como é de se imaginar, a noiva é a grande atração da noite e todos os olhares devem estar voltados para ela. Por isso, a sugestão é para que as madrinhas procurem evitar cores que sejam muito próximas ao branco, além de modelos e/ou decotes exagerados, excesso de brilho e detalhes.
Outro ponto importante, ressaltado por Marilsa, diz respeito ao estilo da festa escolhida pelos noivos, que deve ser levado em consideração na hora da decisão pelo vestido. “Para que a ocasião se torne perfeita, é importante pensar em alguns detalhes, como o horário do casamento, o local e o clima”. E lembra: “As madrinhas não devem esquecer de explorar o seus pontos fortes. Por isso, devem escolher o modelo e a cor que melhor lhes favorece. Hoje, o mundo está caminhando cada vez mais para a liberdade de escolha, então, é preciso usar o bom senso e avaliar o que mais lhe agrada”.

ONDE ENCONTRAR:
A Botica Moda Festas e Perfumaria

Rua Doutor Jorge Tibiriça, 10
Centro – Itatiba/SP
(11) 4524-1581

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Padovani Fotografias

Confira as fotos incríveis que nosso fotógrafo fez da festa Q Hollywood, que aconteceu no …

Deixe uma resposta