Encontre empresas, produtos e entretenimento


Autor: Renato Antonio
Está em busca de exercícios e do contato com a natureza? Conheça o grupo Nova Galera do Pedal
19/01/2021   Esporte
 Postado por:   Renato Antonio

Podemos dizer que andar de bike está em alta, não é mesmo? É só prestar atenção pelas ruas que vemos diversos grupos praticando esse tipo de exercício físico. O aumento foi ainda mais significativo durante a pandemia, como uma forma de entrar em contato com a natureza, praticar exercícios e manter a saúde física e mental em dia.

Em Itatiba não foi diferente, o grupo Nova Galera do Pedal surgiu da ideia de reunir os amigos aos finais de semana para pedalar. “Eu como treinador pessoal, vejo como uma atividade que contempla alguns pilares da vida: saúde, pois é uma atividade física; social, pois é um momento de descontração com amigos e acaba se tornando um hobby; emocional, pois também acaba sendo um momento de introspecção e conexão consigo mesmo e pilar espiritual que contempla a conexão com Deus através da natureza.”, afirma Plínio Vilas Boas, integrante do grupo, dentista, coach e especialista em comportamento humano.

O Parque da Juventude e o Itatiba Mall tornaram-se pontos de encontro aos finais de semana e para quem acha que para andar junto com a turma precisa ser experiente, se engana. “Somos todos novatos (risos). A maioria é iniciante e nos passeios não fazemos competição. É um passeio descontraído, cada um no seu tempo e na sua condição física. Todos respeitam e acompanham. Isso é bem legal, pois é acolhedor.”, diz Walnes Oliveira da Silva, outro integrante do grupo e barbeiro na cidade de Itatiba.

Segundo Plínio, no começo um amigo foi chamando o outro, o grupo começou a crescer cada vez mais e hoje são mais de 55 pessoas pertencentes ao Nova Galera do Penal. O integrante do grupo também afirma que dentre os benefícios de andar de bike estão o bem-estar, o entretenimento, as novas amizades e o contato com a natureza. 

“Quando você é pego pelo “vírus bike” ele não sai mais de você e quando não é possível pedalar por uns dias, já sente uma tremenda falta. Para quem quer começar a andar de bike, minha mensagem é simples: essa foi a melhor coisa que me aconteceu nestes últimos anos. Novas amizades, companheirismo, paisagens maravilhosas e o benefício do exercício físico. Fica a dica de uma excelente atividade que contribui muito, não só para o momento que estamos vivendo, mas para a vida toda.”, finaliza Plínio. 

Para saber mais:

Grupo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BRD9BgYrwcE7cfBMLXEhtt

 

Aprenda a manter a postura adequada e eliminar as dores corporais
18/01/2021   Esporte
 Postado por:   Renato Antonio

A pandemia fez uma boa parte dos trabalhadores a mudarem o ambiente de trabalho para o home office. Com isso, as rotinas também mudaram. Se você estava acostumado com o ambiente confortável do escritório, rapidamente teve que adaptar um lugar para trabalhar em casa. Não é todo mundo tem mesa, cadeira e iluminação adequadas e a primeira a sofrer com isso é a coluna.

Levanta a mão quem ainda não reclamou nesta quarentena! Trabalhando com exercício físico e saúde há 13 anos, percebi um grande aumento do número de pessoas que passaram a desencadear ou mesmo agravar as dores na coluna pela má postura adotada nessa fase. 

Os problemas posturais podem ocasionar dores e contraturas musculares ou até mesmo doenças futuras como hiperlordose, escoliose, hipercifose e retificação da cervical e/ou da coluna. Além de desvios de coluna, pode ocorrer também a sobrecarga dos discos, aumentando as chances de surgimento de hérnias de disco, principalmente nas regiões lombar e cervical. Por isso, trago para você neste artigo algumas dicas que irão melhorar sua postura de trabalho e sua qualidade de vida. 

Primeiro, você sabe como montar uma estrutura adequada para o home office? O ideal é sempre utilizar uma cadeira e nunca o sofá, banco ou cama. Existe um padrão a se seguir para ter uma boa estação de trabalho. Estas são: 

1) A postura ideal é colocar as pernas paralelas à cadeira;

2) Flexionar os joelhos em um ângulo de 90 graus e apoiar bem ambos os pés no chão; 

3) Os braços devem ficar ao lado do corpo, com ombros e pescoços relaxados (os antebraços devem fazer um ângulo de 90 graus); 

4) A tela do computador e/ou notebook deve ficar na altura dos olhos, possibilitando uma boa visão sem a necessidade de projetar o pescoço para frente. A distância da tela deve ser de aproximadamente um braço do seu corpo, já sentado; 

5) Evite inclinar o pescoço e/ou aproximá-lo ao peito, pois essas posições podem gerar tensões nos ombros e nas costas; 

6) Ajuste o encosto da cadeira na região lombar com o objetivo de manter o tronco.

Além das dicas anteriores, é recomendado que, pelo menos a cada 40 minutos sentado, levante-se para movimentar um pouco o corpo e alongar.

Muitas pessoas acham que o home office acaba trazendo ainda mais trabalho e, com isso, a tensão. O acúmulo de função e também a própria pressão de se manter presente e eficaz no trabalho geram tensão muscular. Para aliviar as dores você pode fazer um bom alongamento durante o dia, intercalando com seu trabalho e também a noite antes de dormir (no meu canal do YouTube tem vários vídeos ensinando a fazer os alongamentos).

Uma ótima maneira de preservar a coluna é ter uma boa estrutura muscular, pois quanto mais forte os músculos das costas, menos sobrecarregamos a região.

Para quadros como a dor lombar, a prevenção, por meio de exercícios e poupando a região de atividades repetitivas, é uma excelente opção.  O alongamento e a ginástica laboral (alongamentos e movimentos no intervalo do trabalho) ajudam, mas não substituem os exercícios físicos regulares que fortalecem a musculatura da coluna e melhoram a postura. As pausas durante o trabalho são necessárias. 

Este é o momento para cuidar de você e trazer mais movimento para sua rotina. Mais movimento, menos dores. 

Para saber mais:

Bárbara Campana Moutinho, Personal Trainer

Levando Saúde através do Movimento

(011) 9.9294-2338

@saudecompersonal

 

Saúde com Personal

 

Conheça o ateliê de doces Santo Cacau
15/01/2021   Gastronomia
 Postado por:   Renato Antonio

Se você está em busca de doces finos, personalizados e bolos para casamentos, aniversários e outras festividades, este conteúdo é para você. Andrea Villela, formada em turismo e apaixonada pela confeitaria, criou o Ateliê Santo Cacau em 2013 e há mais de sete anos transforma o desejo e o sonho de cada cliente em doces e bolos personalizados para materializar momentos de alegria. 

Sua inspiração veio de casa, com sua mãe, que sempre fez os doces da família. “Tive como inspiração minha mãe que sempre foi a boleira da família. Ela também fazia ovos de páscoa. Ajudei ela a fazer alguns ovos, peguei o gostinho e logo após uma Páscoa comecei a buscar cursos mais específicos de chocolate e doces. Mas a parte criativa e de detalhes sempre me encantaram.”, afirma Andrea.

A partir da oportunidade de trabalhar em casa, próximo aos seus filhos, Andrea encontrou o hobbie da confeitaria, que logo se transformou em profissão. “As coisas foram acontecendo numa tentativa de me ocupar e ainda estar perto dos meus filhos. No começo era mais um hobby, mas logo as encomendas foram aumentando e aí percebi que seria minha profissão.”, diz.

Segundo Andrea, os fornecedores são escolhidos minuciosamente, para que os doces sejam produzidos com a melhor matéria prima, sempre oferecendo o melhor aos seus clientes. 

Dentre seu cardápio estão doces tradicionais, doces finos, tortinhas, bombons recheados, bala de côco, doces no palito, palha italiana, pão de mel, cupcake, pirulitos de chocolate, tortas, bolos de diversos sabores e outros. Todos são desenvolvidos especialmente para cada festa, de acordo com a preferência de cada cliente.

Entre em contato e solicite o cardápio! 

Para saber mais:

 www.santocacau.com.br

 (11) 4524-5662

 @santocacau

Lenços e echarpes: mais estilo para o seu visual
14/01/2021   Moda
 Postado por:   Renato Antonio

Elaine Seixas se mudou para Itatiba 30 anos atrás com seu marido e filha, que na época era uma bebê. Foi bancária, professora e empresária. Hoje trabalha como artesã e gosta de aprender novas técnicas de artesanatos, sempre se atualizando. Os lenços, echarpes e acessórios que produz são únicos e exclusivos e todos os processos que envolvem a confecção são totalmente artesanais.

A começar pela compra das sedas puras com fornecedores especializados, o teste milenar de queima que comprova a pureza da seda, a escolha de qual seda usar de acordo com a peça a ser feita, a técnica (são mais de duzentas), a combinação das cores de acordo com o círculo cromático. Depois de pintadas, as peças são vaporizadas a seco, lavadas e fixadas com o ferro de passar. Todo o processo é feito por Elaine, inclusive o acabamento final. Depois de todas essas etapas, as peças estão prontas para serem apresentadas e comercializadas.

Elaine sempre fez trabalhos manuais, estudou várias técnicas de pintura mas a pintura em seda foi amor à primeira vista. “A maciez e leveza da seda com a translucidez das tintas especiais dão um show `a parte e me encantam como artesã. A seda é muito conhecida por seu brilho e toque únicos. Seus filamentos são dos mais finos que conhecemos na natureza e, além disso, é uma fibra bastante resistente, capaz de se adaptar ao clima, respirando com você, absorvendo umidade e suor em dias quentes, da mesma maneira que protege do tempo frio e ventos. Isso acontece por ser um material orgânico”, diz a artesã.

Segundo Elaine, quando se conhece a história da seda entende-se o porquê do encanto e a certeza de que se trata de algo realmente muito especial. Uma das qualidades mais importantes da seda é sua imagem de nobreza, algo que ela traz desde a época de sua descoberta. Tal característica fez com que a seda fosse um material extremamente desejado durante centenas de anos. Por muito tempo, o Oriente manteve em segredo sua produção e na Idade Média, nobres chegaram a trocar um quilo de ouro por um quilo de seda.

“A seda é como as mulheres, mesmo delicada, sua fibras são resistentes, protegem e se adaptam a todas as situações. Um lenço ou um echarpe em seda pura transforma qualquer roupa em um look muito especial, é impossível não ser notada e admirada”, finaliza Elaine.

A criatividade não tem limites! Use e abuse das peças em seda. Elas podem ser usadas nos cabelos, bolsas, como cintos, colar e muito mais. 

PARA SABER MAIS:

Elaine seixas

Artesã e empresária

@ elaineseixas.sedapura

 elaineseixas.sedapura

Saúde é o que interessa, ok?
13/01/2021   Saúde, Beleza & Bem-Estar
 Postado por:   Renato Antonio

Falar sobre saúde mental é sempre bem desafiador, pois eu não consigo ver saúde mental separadamente de um quadro de saúde geral. Para mim, o ser humano é uma espécie altamente complexa justamente por não sermos capazes de lidar com as partes, seria fácil lidar somente com as doenças cardíacas se elas não afetassem meus pensamentos, seria consideravelmente fácil tratar a fratura de um membro se ele não estivesse ligado aos pensamentos e ideias que tenho de mim e assim seguiria uma lista imensa de exemplos. Porém, não é assim. O ser humano é complexo! O ser humano é um emaranhado de conexões! O ser humano é maravilhosamente um ser integral! Bom, essa é somente minha opinião, ok?

Então, considerando essa complexidade e todas as conexões entre nossa saúde mental e física. Quero convidá-los a pensar um pouquinho mais sobre o que é ser saudável.   Dizem por aí que psicólogos adoram ficar fazendo perguntas, hoje não vou fugir a essa regra! Espero com minhas perguntas provocar em você um turbilhão de dúvidas, pois assim aprendemos mais.  Segundo Aristóteles “A dúvida é o princípio do aprendizado”. Pois bem, o que você anda pensando sobre sua saúde? Quais são seus planos para ter mais saúde ou manter-se saudável?  Você está satisfeito com seu estilo de vida? Você acredita que está comendo bem? E bebendo pouco ou muito? É capaz de fazer alguma atividade física?  Ah já sei! Anda querendo eliminar ou obter alguns quilinhos? Mudou a cor dos cabelos? Está pensando em se tornar vegetariano? E seus pensamentos como andam? Está animado com as possibilidades que a vida tem lhe apresentado? E esse coração bobinho está amando ou fechado para balanço? Sua autoestima vai bem? Como será sua nova rotina? Será que vou aceitar esse “novo normal”? Minha saúde física e emocional foi modificada para sempre? Ufa! Vou dar-te um minutinho para pensar! 

São muitas perguntas, não é mesmo? Mas tenha certeza que não são nem uma pequena parte das perguntas poderosas que deveríamos nos fazer sempre. Mas, fazer perguntas não é realmente uma atitude que assuste ou limite o ser humano, ah não é mesmo! Vivemos fazendo perguntas, vivemos querendo saber, tudo sobre todos! Não é mesmo?  O mais interessante é que vivemos bombardeando os outros com muitas perguntas, mas raramente paramos para fazer esse autoquestionamento. 

Não se sabe bem como, nem exatamente o porquê (será mesmo que não sabemos?)  nossa tendência é olhar mais a vida do outro do que a nossa. Vamos para as redes sociais com a única e exclusiva intenção de perguntar. O que as outras pessoas estão fazendo?  O que elas estão usando?  O que estão comendo? Como estão seus corpos? (Sempre lindos, é claro!). Como estão criando seus filhos? Como estão enfrentando a pandemia da Covid-19? Quais as melhores dicas para manter a lucidez? São infinitas as possibilidades de questionamento. Tudo nós queremos copiar, queremos fazer tudo igual. Ah que pena! Estamos todos ficando iguais?

 Será mesmo possível sermos iguais? Para essa pergunta, tenho certeza que você já sabe a resposta. É claro que não! E diante dessa negativa, o que fazemos? Ou buscamos nosso autoconhecimento, nossa auto aceitação, nossa conexão com nosso projeto de vida ou entramos pelos caminhos das frustrações onde tudo o que é do outro nos parece melhor e mais belo. 

Lembre-se: o autoconhecimento é a condição irrenunciável para uma existência feliz e realizadora. Cuidar da saúde física e mental é realmente a única coisa que deveria ter valor em nossas vidas!   

Um abraço, até a próxima.

Isabel C. Bona Branco

PARA SABER MAIS: 

Isabel C. Bona Branco

Psicóloga Clínica Cognitivo

Comportamental - CRP 06/58509-1

Rua  Pedro Elias de Godoy, 123

Jd. Cel. Peroba - Itatiba/SP

 (11) 9 6184-4653

Você saberia dizer o que seria um cabelo moreno iluminado?
11/01/2021   Saúde, Beleza & Bem-Estar
 Postado por:   Renato Antonio

Morena iluminada é uma tendência versátil para cabelos escuros, que ganham um aspecto de “beijados pelo sol” naturalmente com mechas levemente mais claras. A coloração conquistou a cabeça das mulheres, afinal de contas, os cabelos castanhos nunca saem de moda. Ou seja, morena iluminada dá ao cabelo um impulso iluminado sem ter que ficar loira e por isso faz tanto sucesso.  

Deseja saber mais sobre essa tendência? Aqui está tudo o que você precisa entender sobre as últimas tendências de cores de cabelos para morenas, uma rotina de cuidados com os cabelos para mantê-los com a melhor aparência e algumas inspirações.

A prática é menos agressiva que uma balayage ou luzes convencional e ilumina com leves mechas claras sem mudar o fundo natural do cabelo. Os tons variam de caramelo até o loiro dourado, e podem variar em uma ou mais sobreposições de tons. Em geral, os iluminados são feitos de nuances e reflexos sutis no contorno do rosto e da cabeça e mesmo sendo um clareamento leve dos fios, é indispensável o teste de mecha, para garantir que o cabelo não fique danificado.

Manutenção do cabelo

Uma das razões pela qual essa técnica é tão popular, é que ela é de baixa manutenção e cresce muito bem, sem aquela preocupação de raiz aparecendo, pois seu cabelo crescerá em uma sutil perfeição ombré. Esse tipo de trabalho normalmente dura mais de seis meses, sem a necessidade de compromissos de manutenção no salão. Eu já tive clientes que vinham apenas uma vez por ano.

Cores do morena iluminada 2020

Quem adota o cabelo morena iluminada, normalmente, clareia apenas alguns tons, sendo que os mais comuns são as tonalidades caramelo, mel, chocolate e dourado. Se o cabelo é muito escuro, melhor optar por luzes de intensidade intermediária, em tons de chocolate, caramelo ou toffe, pois clarear demais pode ficar artificial. Agora, se o cabelo não é tão escuro assim, como um castanho claro, por exemplo, é possível utilizar tons mais claros. Mas, para manter a naturalidade, o melhor é ficar na cartela dos dourados.

Quem pode fazer?

O visual no cabelo estilo morena iluminada ainda é ótimo para quem tem cabelos muito monocromáticos e está querendo deixar os fios com uma aparência que transmita mais profundidade, movimento e balanço. Qualquer mulher que tenha fios mais escuros pode se tornar uma morena iluminada. A técnica de clareamento fica bem em cacheadas, onduladas, lisas e crespas e ainda combina com diversos tons de pele.

Cuide dos fios

Embora os cabelos iluminados agridam bem menos os fios em relação as mechas loiras, é preciso colocar o tratamento em dia. Lembre-se das regras de ouro para cabelos coloridos e certifique-se de usar tratamentos nutritivos e para a durabilidade da cor e assim manter os cabelos bonitos e saudáveis. Afinal, quando você é bom para o seu cabelo, ele é bom para você.

Essa coloração fez tanto sucesso que já existem inúmeros produtos exclusivos para morenas iluminadas, como shampoo, condicionador, creme de tratamento, óleos e creme para pentear. Todos eles precisam ser usados com disciplina para que você mantenha os fios loiros e brilhantes.

E como hidratar é sempre preciso, a melhor opção é umectar ao máximo os fios com produtos emolientes, denominados como smoth ou moisture. Faça hidratação uma a duas vezes na semana e use sempre um condicionador hidratante (ou de brilho) após a máscara!

Gostou do conteúdo? Entre em contato conosco e agende essa mudança, seja uma morena iluminada também. 

Para saber mais:

Wandda’s Fashion Hair

Aproveite nossas promoções seguindo Salão Wanddas nas redes sociais. Siga através do Instagram:

 @salao.wanddas

 @wanddas.baroneza

 @wanddasfashionhair

Av. Pref. José Maurício de Camargo, 320 - Itatiba Mall

Loja D12 - JD. N.S. das Graças 

 wanddas.com.br

 wanddas@vmaxnet.com.br

 (11) 98531-4549

(11) 4894-8014

 

Você sabe qual é o seu estilo?
07/01/2021   Moda
 Postado por:   Renato Antonio

Você sabia que no mundo da moda existem os chamados estilos universais? Apesar das inúmeras tendências que aparecem e somem das lojas, na moda existem alguns estilos universais, ou seja, estilos que compreendem a maneira que todo mundo se veste.

Quem se conhece e sabe de quais estilos gosta, não fica escrava de tendências. E, assim, acaba gastando menos dinheiro com modismos. Por isso, te perguntamos: você sabe qual ou quais são seus estilos? Nós da Rica de Marré vamos te apresentar aos 7 estilos universais. Confira!

1- Casual ou natural

Sabe aquele estilo básico, que você usa para ir ao mercado, banco, shopping? Pois é, este é chamado de estilo casual, ou seja, um estilo com roupas mais despojadas, descontraídas, práticas, leves, e bem mais confortáveis.Basicamente, nesse estilo, aquelas roupas mais soltas e o sapato sem salto são super bem-vindos. E, certamente, peças jeans ou de malha, tênis, rasteirinhas.

2- Conservador ou tradicional

Basicamente, esse estilo é também conhecido como estilo tradicional. Sobretudo, conta com roupas mais sérias, formais e com poucos detalhes. Como, por exemplo, blazer, calça social, xadrez, sapatos fechados, scarpins e blusas sem decotes.De modo geral, pessoas que combinam com este estilo optam por roupas com qualidades e caimentos melhores.

3- Elegante ou refinado

Se você achou que o estilo anterior era o que se usava roupas chiques, você está enganada. Pois, este sim é o estilo mais elegante e refinado de todos. Inclusive, nesse estilo é comum se usar roupas mais clássicas, modernas, sofisticadas e, claro, luxuosas.

De modo geral, as mulheres que aderem a esses estilos mais elegantes preferem estampas mais discretas. Inclusive, aqui a frase de destaque é “menos é mais”.

Nesse caso, são muito usadas peças de alfaiataria e atemporais, blazer de corte moderno, jeans premium, blusas de seda. Ou outros tecidos mais nobres, junto com salto alto e delicado. Sobretudo, fazem parte do estilo clássico roupas com cores sólidas, acessórios discretos, combinações monocromáticas e peças de roupas atemporais.

4- Romântico ou ladylike

Nesse estilo, como você já deve imaginar, são usadas roupas mais leves, doces e meigas, além de peças soltas e fluídas no corpo. É bem comum roupas com detalhes de babados, rendas, bordados e laços ou então, com detalhes mais infantis, como cores candy colors, tons pastéis, poá.

5- Sexy

Para usar este estilo você precisa ter personalidade, ser uma mulher forte e muito poderosa. Sobretudo, preza mais a sensualidade do que o conforto. Além do mais, ele procura sempre valorizar o corpo, evidenciando sempre alguma parte provocante. As roupas desse estilo são mais justas, com decotes acentuados, fendas, recortes, salto agulha, roupas com transparência. O estilo sensual preza muito pelo preto ou por estampas com cores vibrantes.

6- Criativo ou cool

O estilo criativo é aquele que mistura um pouco de cada estilo. Ou seja, é a junção de todos os estilos. Sobretudo, conta com produções mais ousadas, que misturam peças-chave e de estilos bem diferentes dos tradicionais. Inclusive, o estilo criativo preza por muitas sobreposições, misturas de elementos diferentes, cores e texturas, toques étnicos e peças vintage. Portanto, como você já percebeu, esse estilo é mais independente. Pois, ele cria a sua própria moda.

7- Esportivo

Você pode usar moletom e sua legging que ficará legal. De modo geral, é um estilo mais livre, descontraído, despreocupado com tendências e, de certo modo, preguiçoso.

Aqui, as mulheres não se preocupam em usar roupas luxuosas, acessórios clássicos e muito menos salto alto. Apesar disso, as mais ousadas adoram uma calça jogging com salto.Porém, são mais usadas peças esportivas, moletom, camisetas e calças largas.

E aí, conseguiu se identificar com algum estilo? Lembre-se que o mais importante é se sentir bem consigo mesma.

A Rica de Marré traz um novo conceito, em que as clientes contam com ajuda para escolher os melhores looks através de sua personalidade, estilo e conforto. As roupas são separadas e levadas até você. Mais praticidade e segurança para o seu dia a dia, entre em contato!

Adriana Lavelli Piovani - sócia proprietária da Rica de Marre

Hortência Ribeiro Corcelli - sócia proprietária da Rica de Marre

PARA SABER MAIS:

 @ricademarrerepresentacoes

 

Do clássico ao moderno: aposte nos acessórios
06/01/2021   Moda
 Postado por:   Renato Antonio

Se você não tem muitas ideias de como deixar os looks ainda mais bonitos e de acordo com o seu estilo, que tal apostar em acessórios? Desde conjuntos clássicos de pérolas até peças modernas de grandes tendência das estações, os acessórios estão no mundo da moda prontos para mudar qualquer roupa básica em um look moderno e muito estiloso.

Quer dica de quais acessórios usar? Confira abaixo! 

Acessórios que não podemos deixar de ter

- Argolas: combinam praticamente com qualquer composição e são queridinhas em qualquer tamanho.

- Ponto de luz: de brinco à tornozeleira, um ponto de luz pode ser usado para dar apenas um brilho no look ou um toque final às composições.

- Pérolas: nunca saem de moda e dão aquele toque romântico e clássico em todos os looks.

Looks despojados com peças clássicas

Você pode acrescentar mais de um colar a sua composição, por exemplo: usar um chocker e um colar médio. Além disso, acrescentar piercings de orelha fake em sua composição clássica é uma boa opção para deixar o look mais moderno.

Misturar banhos de ouro, prata e rose em um único look também irá te deixar mais despojada e divertida. Brinque com os acessórios, use um colar prata com um brinco click dourado usado como pingente. Acessórios 3 ouros em uma peça também são sucesso!

Peças clássicas com grandes tendências

Peças clássicas são coringas na hora de escolher seu look, mas você também pode acrescentar uma peça da moda a um mix completo de clássicas, assim você atualiza seu look sem precisar gastar muito. Por isso, aposte em semijoias. Elas duram mais que as bijuterias e são mais econômica que as jóias, assim você pode ter peças maravilhosas com uma durabilidade maior.

Para saber mais:

Cyntia Araes

Pantera Semijoias

 11 97399 3369

 https://wame/c/5511973993369

 Instagram: @panterasemijoias

 

1