Encontre empresas, produtos e entretenimento


Notícias
Janeiro branco: mês é dedicado à saúde mental
12/01/2021   Saúde, Beleza & Bem-Estar
 Postado por:   Raiane Wentz

Para a psicóloga Fernanda Meira, o momento é importante para programar o cuidado com a mente e as emoções em 2021

 

Você já cuidou da sua saúde mental hoje? Para muitas pessoas essa é uma pergunta estranha porque, em geral, fomos acostumados a fazer check-up em rotinas médicas e odontológicas, porém, não fomos adaptados a direcionar o cuidado para o cenário emocional e cognitivo. E o ano de 2020 trouxe isso ainda mais à tona. Para a psicóloga Fernanda Meira, do Hospital Anchieta de Brasília, este foi um período revolucionário e impactante para grande parte da população mundial, pois a rotina foi modificada com o início e disseminação da COVID-19.


Ela explica que a pandemia exigiu cuidados extremos, independente da faixa etária. "Crianças e adolescentes saíram da escola para estudar em seus lares remotamente, trabalhos presenciais foram substituídos por Home Office, idosos precisaram parar suas atividades sociais cotidianas e se afastarem do convívio de suas famílias", destaca. Dra Fernanda continua: "as histórias de vida foram alteradas radicalmente diante das adaptações necessárias e rápidas para proteção da doença, além das vivências das perdas, sofrimento e o luto que, talvez, ainda se faz presente", pontua.

Para a especialista, a campanha Janeiro Branco, #Todocuidadoconta, é de extrema importância nesse momento, pois nos convida a zelar pela saúde mental, a programar o cuidado com a mente e as emoções para o próximo ano. Por isso, de acordo com ela, precisamos sim, estabelecer metas, objetivos e fazer promessas, mas para isso, é preciso planejamento, equilíbrio emocional e persistência.

"Temos que analisar também como estão as relações interpessoais, se elas estão trazendo adoecimento ou bem-estar", ressalta. "Não importa a idade, gênero, profissão, personalidade, ou o lugar no mundo que você more, o que realmente importa é fortalecer a saúde mental para que a pessoa faça suas melhores escolhas e tenha o amadurecimento emocional para escrever a sua história", analisa.

A importância do acompanhamento especializado
O cuidado com a saúde mental é conduzido através do acompanhamento do psicólogo e que pode acontecer em diferentes vertentes (individuais, em grupo, presenciais ou online) e em serviços públicos ou privados a partir de uma pesquisas em sites de cada localidade. "Que Janeiro Branco seja o primeiro mês do seu cuidado mental e emocional e seja o incentivo para novos aprendizados, ressignificações e felicidades", conclui a psicóloga.

Você saberia dizer o que seria um cabelo moreno iluminado?
11/01/2021   Saúde, Beleza & Bem-Estar
 Postado por:   Renato Antonio

Morena iluminada é uma tendência versátil para cabelos escuros, que ganham um aspecto de “beijados pelo sol” naturalmente com mechas levemente mais claras. A coloração conquistou a cabeça das mulheres, afinal de contas, os cabelos castanhos nunca saem de moda. Ou seja, morena iluminada dá ao cabelo um impulso iluminado sem ter que ficar loira e por isso faz tanto sucesso.  

Deseja saber mais sobre essa tendência? Aqui está tudo o que você precisa entender sobre as últimas tendências de cores de cabelos para morenas, uma rotina de cuidados com os cabelos para mantê-los com a melhor aparência e algumas inspirações.

A prática é menos agressiva que uma balayage ou luzes convencional e ilumina com leves mechas claras sem mudar o fundo natural do cabelo. Os tons variam de caramelo até o loiro dourado, e podem variar em uma ou mais sobreposições de tons. Em geral, os iluminados são feitos de nuances e reflexos sutis no contorno do rosto e da cabeça e mesmo sendo um clareamento leve dos fios, é indispensável o teste de mecha, para garantir que o cabelo não fique danificado.

Manutenção do cabelo

Uma das razões pela qual essa técnica é tão popular, é que ela é de baixa manutenção e cresce muito bem, sem aquela preocupação de raiz aparecendo, pois seu cabelo crescerá em uma sutil perfeição ombré. Esse tipo de trabalho normalmente dura mais de seis meses, sem a necessidade de compromissos de manutenção no salão. Eu já tive clientes que vinham apenas uma vez por ano.

Cores do morena iluminada 2020

Quem adota o cabelo morena iluminada, normalmente, clareia apenas alguns tons, sendo que os mais comuns são as tonalidades caramelo, mel, chocolate e dourado. Se o cabelo é muito escuro, melhor optar por luzes de intensidade intermediária, em tons de chocolate, caramelo ou toffe, pois clarear demais pode ficar artificial. Agora, se o cabelo não é tão escuro assim, como um castanho claro, por exemplo, é possível utilizar tons mais claros. Mas, para manter a naturalidade, o melhor é ficar na cartela dos dourados.

Quem pode fazer?

O visual no cabelo estilo morena iluminada ainda é ótimo para quem tem cabelos muito monocromáticos e está querendo deixar os fios com uma aparência que transmita mais profundidade, movimento e balanço. Qualquer mulher que tenha fios mais escuros pode se tornar uma morena iluminada. A técnica de clareamento fica bem em cacheadas, onduladas, lisas e crespas e ainda combina com diversos tons de pele.

Cuide dos fios

Embora os cabelos iluminados agridam bem menos os fios em relação as mechas loiras, é preciso colocar o tratamento em dia. Lembre-se das regras de ouro para cabelos coloridos e certifique-se de usar tratamentos nutritivos e para a durabilidade da cor e assim manter os cabelos bonitos e saudáveis. Afinal, quando você é bom para o seu cabelo, ele é bom para você.

Essa coloração fez tanto sucesso que já existem inúmeros produtos exclusivos para morenas iluminadas, como shampoo, condicionador, creme de tratamento, óleos e creme para pentear. Todos eles precisam ser usados com disciplina para que você mantenha os fios loiros e brilhantes.

E como hidratar é sempre preciso, a melhor opção é umectar ao máximo os fios com produtos emolientes, denominados como smoth ou moisture. Faça hidratação uma a duas vezes na semana e use sempre um condicionador hidratante (ou de brilho) após a máscara!

Gostou do conteúdo? Entre em contato conosco e agende essa mudança, seja uma morena iluminada também. 

Para saber mais:

Wandda’s Fashion Hair

Aproveite nossas promoções seguindo Salão Wanddas nas redes sociais. Siga através do Instagram:

 @salao.wanddas

 @wanddas.baroneza

 @wanddasfashionhair

Av. Pref. José Maurício de Camargo, 320 - Itatiba Mall

Loja D12 - JD. N.S. das Graças 

 wanddas.com.br

 wanddas@vmaxnet.com.br

 (11) 98531-4549

(11) 4894-8014

 

Você sabe qual é o seu estilo?
07/01/2021   Moda
 Postado por:   Renato Antonio

Você sabia que no mundo da moda existem os chamados estilos universais? Apesar das inúmeras tendências que aparecem e somem das lojas, na moda existem alguns estilos universais, ou seja, estilos que compreendem a maneira que todo mundo se veste.

Quem se conhece e sabe de quais estilos gosta, não fica escrava de tendências. E, assim, acaba gastando menos dinheiro com modismos. Por isso, te perguntamos: você sabe qual ou quais são seus estilos? Nós da Rica de Marré vamos te apresentar aos 7 estilos universais. Confira!

1- Casual ou natural

Sabe aquele estilo básico, que você usa para ir ao mercado, banco, shopping? Pois é, este é chamado de estilo casual, ou seja, um estilo com roupas mais despojadas, descontraídas, práticas, leves, e bem mais confortáveis.Basicamente, nesse estilo, aquelas roupas mais soltas e o sapato sem salto são super bem-vindos. E, certamente, peças jeans ou de malha, tênis, rasteirinhas.

2- Conservador ou tradicional

Basicamente, esse estilo é também conhecido como estilo tradicional. Sobretudo, conta com roupas mais sérias, formais e com poucos detalhes. Como, por exemplo, blazer, calça social, xadrez, sapatos fechados, scarpins e blusas sem decotes.De modo geral, pessoas que combinam com este estilo optam por roupas com qualidades e caimentos melhores.

3- Elegante ou refinado

Se você achou que o estilo anterior era o que se usava roupas chiques, você está enganada. Pois, este sim é o estilo mais elegante e refinado de todos. Inclusive, nesse estilo é comum se usar roupas mais clássicas, modernas, sofisticadas e, claro, luxuosas.

De modo geral, as mulheres que aderem a esses estilos mais elegantes preferem estampas mais discretas. Inclusive, aqui a frase de destaque é “menos é mais”.

Nesse caso, são muito usadas peças de alfaiataria e atemporais, blazer de corte moderno, jeans premium, blusas de seda. Ou outros tecidos mais nobres, junto com salto alto e delicado. Sobretudo, fazem parte do estilo clássico roupas com cores sólidas, acessórios discretos, combinações monocromáticas e peças de roupas atemporais.

4- Romântico ou ladylike

Nesse estilo, como você já deve imaginar, são usadas roupas mais leves, doces e meigas, além de peças soltas e fluídas no corpo. É bem comum roupas com detalhes de babados, rendas, bordados e laços ou então, com detalhes mais infantis, como cores candy colors, tons pastéis, poá.

5- Sexy

Para usar este estilo você precisa ter personalidade, ser uma mulher forte e muito poderosa. Sobretudo, preza mais a sensualidade do que o conforto. Além do mais, ele procura sempre valorizar o corpo, evidenciando sempre alguma parte provocante. As roupas desse estilo são mais justas, com decotes acentuados, fendas, recortes, salto agulha, roupas com transparência. O estilo sensual preza muito pelo preto ou por estampas com cores vibrantes.

6- Criativo ou cool

O estilo criativo é aquele que mistura um pouco de cada estilo. Ou seja, é a junção de todos os estilos. Sobretudo, conta com produções mais ousadas, que misturam peças-chave e de estilos bem diferentes dos tradicionais. Inclusive, o estilo criativo preza por muitas sobreposições, misturas de elementos diferentes, cores e texturas, toques étnicos e peças vintage. Portanto, como você já percebeu, esse estilo é mais independente. Pois, ele cria a sua própria moda.

7- Esportivo

Você pode usar moletom e sua legging que ficará legal. De modo geral, é um estilo mais livre, descontraído, despreocupado com tendências e, de certo modo, preguiçoso.

Aqui, as mulheres não se preocupam em usar roupas luxuosas, acessórios clássicos e muito menos salto alto. Apesar disso, as mais ousadas adoram uma calça jogging com salto.Porém, são mais usadas peças esportivas, moletom, camisetas e calças largas.

E aí, conseguiu se identificar com algum estilo? Lembre-se que o mais importante é se sentir bem consigo mesma.

A Rica de Marré traz um novo conceito, em que as clientes contam com ajuda para escolher os melhores looks através de sua personalidade, estilo e conforto. As roupas são separadas e levadas até você. Mais praticidade e segurança para o seu dia a dia, entre em contato!

Adriana Lavelli Piovani - sócia proprietária da Rica de Marre

Hortência Ribeiro Corcelli - sócia proprietária da Rica de Marre

PARA SABER MAIS:

 @ricademarrerepresentacoes

 

Palavra de especialista: cirurgião plástico fala sobre cuidados ao realizar procedimentos estéticos
07/01/2021   Saúde, Beleza & Bem-Estar
 Postado por:   Raiane Wentz

Confira também as cirurgias mais procuradas nesta época do ano e os cuidados no pós-operatório

De acordo com uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil lidera o ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo. Durante o verão, é comum que a procura pelos procedimentos aumente, já que muitas pessoas entram de férias e têm uma renda extra devido ao 13º. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para realizar cirurgias durante esse período.

"Nessa época, é preciso redobrar o cuidado com a exposição ao sol. Isso porque ele pode deixar manchas na pele e nas cicatrizes", explica o cirurgião plástico Lucho Montellano. "Além disso, muitas pessoas aproveitam o clima ensolarado para ir à praia, mas é necessário evitar banhos de mar ou piscina durante algum tempo, que varia de acordo com a cirurgia", complementa o especialista.

Segundo Montellano, alguns cuidados pós-operatórios podem se tornar mais incômodos durante o verão, como utilizar a cinta modeladora, indicada após muitas cirurgias plásticas. Ele lembra também que é preciso evitar esforços físicos logo após procedimentos estéticos. "O paciente deve levar tudo isso em conta na hora de fazer uma plástica na época mais quente do ano. Mas, se ele tomar todos os cuidados, as chances de sucesso são altas", pontua o cirurgião plástico.

Procedimentos mais procurados

Montellano destaca que as cirurgias plásticas mais procuradas no verão são as que visam melhora do contorno corporal. Afinal, é comum que, nesta época, o corpo fique mais à mostra. "Em geral, a demanda por mamoplastia, lipoaspiração e abdominoplastia é bem alta neste período", conclui.

Nova aposta para o verão

Para aqueles que querem se preparar para o verão, a nova tendência é o Renuvion J-Plasma, um equipamento já aprovado pela Anvisa que estimula a retração da pele em até 80%. Além de não ser dolorido nem fazer marcas, após uma única sessão já é possível ver uma melhora de 50% a 60% na flacidez.

Montellano explica que o Renuvion pode ser usado como um procedimento independente ou em combinação com a lipoaspiração, proporcionando um resultado melhor para a lipo. Além disso, pode ser feito nos braços, coxas, abdômen, costas e papada.

Os melhores albergues da Itália
07/01/2021   Turismo
 Postado por:   Alessandra Nardin

Viajei em diversas maneiras, seja à procura de economia ou a procura de conforto. Com o passar do tempo e de anos de viagens os objetivos mudam e o conforto e aconchego tornam-se essenciais.

Dormir barato na Itália, não é uma empresa fácil, mas confirmo que os albergues “Hostel” mudaram muito, aumentando de qualidade e design. Porém, é importante sempre antes de partir, decidir que viagem você está a procura?
Viagem econômica? Viagem com conforto? Viagem gastronômica? Viagem Glamour? Viagem aventurosa?
O segredo está no planejamento.

Para quem está à procura de economia hospedar-se em albergues é uma ótima solução, mas não é uma experiência para todos. Talvez, possa ser uma ideia, em um roteiro de 10 dias, hospedar-se dois dias em um albergue e os outros dias no conforto. Talvez?! Ou colocar a mochila nas costas e partir.

A minha lista dos melhores albergues para hospedar-se na Itália

  • Roma - Yellow Square Não apenas um lugar para descansar, mas um verdadeiro ponto de encontro e entretenimento, onde você pode fazer ioga pela manhã, assistir a concertos internacionais de música ou participar de uma aula de culinária. Tudo em um ambiente minimalista estudado detalhadamente.
  • Milano - E’ uma start up no mundo da “smart” hospitalidade. Um novo modo de hospedar-se sem recepção ou serviços que encarecem a tua estadia. Ostelzzz é o primeiro hotel cápsula de Milão, conceito que nasceu nas grandes metrópoles japonesas e só chegou à Itália há alguns anos e que oferece espaços mínimos mas confortáveis.
    Esplendido também é o Hostel - This is combo não somente para dormir, mas para conhecer esse espaço em um dos pontos mais charmosos de Milão, o Naviglio. Encontra-se também nas cidades de Torino e Venezia.
  • Torino - Encontra-se nas proximidades do centro da cidade. Ótima escolha esse Hostel Green
  • Verona - Conhecida como a pequena Roma, essa cidade que eu amo tem uma otima opção para hospedar-se barato mas com estilo: StravaganteHostel
  • Bologna - Os quartos e ambientes são minimalistas e coloridos e nada é deixado ao acaso.
    We Bologna
  • Firenze - Nesse Hostel tem uma área dedicada completamente para as mulheres, ótimo para quem está no início desse tipo de hospedagem. Hostel Gallo d’oro
  • Sardegna - Na cidade de Cagliari , um valido Hostel - Hotel Sardinia
  • Matera - Basilicata - A cidade das pedras também oferece uma ótima solução para hospedar-se gastando pouco: Ostello dei Sassi e a poucos km de distância https://www.hosteliltetto.com/

Algumas “regras não escritas” para uma fácil adaptação em compartilhar quartos e espaços com pessoas desconhecidas:

1.    Apresente-se aos seus colegas de quarto

2.    Seja amigável e educado

3.    Se você quer dormir em um albergue, não se isole

4.    Mantenha suas coisas em ordem

5.    Confie, mas não muito

6.    Não incomodar os outros é uma regra de ouro se você quiser dormir em um albergue

7.    Se você usa espaços comuns, limpe

8.    Ter a mente aberta é essencial se você quiser dormir em um albergue

9.    Respeite as regras e horários

10. Objetos de valores bem guardados


“Alessandra, vive na Região do Piemonte, na Itália há mais de 20 anos.
Adquiriu experiência viajando o mundo à trabalho e continua a viajar descobrindo a autenticidade dos pequenos vilarejos, o verdadeiro tesouro da Itália.
Hoje ela realiza roteiros personalizados pelas suas
Verdes Colinas do Piemonte, onde vive.
Sempre pronta à partir, nos guiará pela Itália com paixão através os seus olhos e a sua experiência adquirida nesses anos vivendo na Itália.

 

Do clássico ao moderno: aposte nos acessórios
06/01/2021   Moda
 Postado por:   Renato Antonio

Se você não tem muitas ideias de como deixar os looks ainda mais bonitos e de acordo com o seu estilo, que tal apostar em acessórios? Desde conjuntos clássicos de pérolas até peças modernas de grandes tendência das estações, os acessórios estão no mundo da moda prontos para mudar qualquer roupa básica em um look moderno e muito estiloso.

Quer dica de quais acessórios usar? Confira abaixo! 

Acessórios que não podemos deixar de ter

- Argolas: combinam praticamente com qualquer composição e são queridinhas em qualquer tamanho.

- Ponto de luz: de brinco à tornozeleira, um ponto de luz pode ser usado para dar apenas um brilho no look ou um toque final às composições.

- Pérolas: nunca saem de moda e dão aquele toque romântico e clássico em todos os looks.

Looks despojados com peças clássicas

Você pode acrescentar mais de um colar a sua composição, por exemplo: usar um chocker e um colar médio. Além disso, acrescentar piercings de orelha fake em sua composição clássica é uma boa opção para deixar o look mais moderno.

Misturar banhos de ouro, prata e rose em um único look também irá te deixar mais despojada e divertida. Brinque com os acessórios, use um colar prata com um brinco click dourado usado como pingente. Acessórios 3 ouros em uma peça também são sucesso!

Peças clássicas com grandes tendências

Peças clássicas são coringas na hora de escolher seu look, mas você também pode acrescentar uma peça da moda a um mix completo de clássicas, assim você atualiza seu look sem precisar gastar muito. Por isso, aposte em semijoias. Elas duram mais que as bijuterias e são mais econômica que as jóias, assim você pode ter peças maravilhosas com uma durabilidade maior.

Para saber mais:

Cyntia Araes

Pantera Semijoias

 11 97399 3369

 https://wame/c/5511973993369

 Instagram: @panterasemijoias

 

7 cuidados para aproveitar o verão com seu melhor amigo
16/12/2020   Pet e Cia
 Postado por:   Iara Consoline

O verão é a época mais agradável para curtir os pets e é importante incluí-los nas suas atividades preferidas: caminhadas, viagens, passeios e até brincadeiras em casa.

Mas, as altas temperaturas podem prejudicar a saúde do seu peludo, então, preparamos algumas dicas para que você aproveite, sem colocar a saúde do seu pet em risco.

Lembre-se, da mesma forma que tomamos precauções para evitar problemas nos expondo ao sol, existem cuidados importantes para que você e seu melhor amigo curtam juntos.

Atente-se às dicas enviadas pelas veterinárias da Botica Pets e aproveite o verão ;)

 Atenção ao pet no verão: em quais peludos devemos ficar de olho?

Todos os cães merecem cuidados especiais no verão. No entanto, os idosos e os cães braquicefálicos (de focinho “achatado” como Pug, Shih Tzu, Buldogue, etc.) precisam de atenção especial pois sofrem muito com o calor.

Os braquicefálicos, por possuírem o focinho de diferente conformidade, têm mais dificuldade para respirar, comprometendo a liberação de calor, que nos cães é feita principalmente pela respiração. Isso poderá causar o aumento da temperatura corporal que, se não controlada, pode acabar em desidratação, paradas respiratórias, desmaios, convulsões e outros.

Já os cães idosos, por serem mais sensíveis, podem sofrer também com o aumento da temperatura corporal. Por isso, é importante ficar de olho.

Pode dar banho?

Por mais que os pets sejam considerados filhos por muitos donos, suas necessidades higiênicas são bem diferentes das nossas. Banhos em excesso podem sim fazer mal aos cães.

Entre os problemas está a infecção de pele por fungos. Veja a frequência você pode dar banho no seu pet:

Animais de pelo longo: banhos podem ser dados a cada 15 dias durante o ano todo.

Animais de pelo curto: banhos podem ser dados a cada 15 dias no verão.

Filhotes: o primeiro banho do pet deve ocorrer em casa. Banhos em pet shops somente depois que o filhote receber todas as vacinas.

A frequência de banhos pode ser alterada de acordo com a indicação do veterinário de cada pet também.

Hidratação do peludo

É importante incentivar que o peludo beba bastante água, pois o calor pode deixar o pet desidratado. Uma dica é espalhar potes de água por vários lugares da casa e trocar a água mais de uma vez ao dia, mantendo-a sempre limpa e fresca.

Os bebedouros que funcionam como “fontes” também são opções interessantes, pois fazem a água circular, mantendo-a sempre limpinha para o peludo. Você também pode encher uma garrafa pet de água e congelar. Depois, retirar do plástico e oferecer ao cão. Além de servir de brincadeira, o gelo será uma forma do cachorro se hidratar.

Protetor solar

Os pets também precisam usar protetor solar para evitar o aparecimento de doenças causadas pela exposição excessiva ao sol, como o câncer de pele.

O produto deve ser específico para cães. Para uma melhor proteção, aplique o protetor 30 minutos antes do peludo sair ao sol em partes do corpo que não têm pelo como no focinho, nas orelhas, na barriga e nas patas. Não se esqueça de reaplicar a cada duas horas. Isso vale para os passeios na rua, na praia e até quando o peludo está relaxando no quintal.

Passeios

Tente tirar os seus sapatos ao meio dia e pisar no asfalto. Tá quente? Se você pode queimar os pés na rua, o pet também pode sofrer com isso. Por isso, o ideal é programar os passeios para o início da manhã e/ou final da tarde (antes das 10 horas e após às 18 horas). O calor, nestes horários, é menor.

Além disso, por não serem capazes de transpirar como nós, é bom evitar que a temperatura do corpo suba muito, causando mal-estar e a hipertermia, que é a elevação da temperatura corporal.

Se o cachorro ficar muito ofegante, para evitar o aquecimento do corpo, borrife água no dorso e nas patinhas. Isso ajudará a resfriar o animal. Caso ele fique muito ofegante, interrompa o passeio e leve-o para casa.

Cuidado com os parasitas

As pulgas e carrapatos fazem a festa no verão. O aumento da umidade nesta época do ano ajuda a proliferar insetos e outros parasitas que podem incomodar o seu pet e causar doenças. Por isso, garanta que seu cão esteja adequadamente protegido contra pulgas e carrapatos (antipulgas e carrapaticidas). O uso de repelentes próprios para pets também é indicado para evitar picadas de mosquitos.

Tosar ou não tosar?

pelo do animal tem uma finalidade importante para a regulação da temperatura corporal, proteção da pele e até para o reconhecimento e a reprodução da espécie.

A tosa higiênica, que é feita na barriga, patas e regiões “íntimas”, pode ser uma boa opção para dar uma refrescada nos cães. Outra alternativa é uma tosa completa com uma lâmina mais baixa, para que possam se sentir mais confortáveis nessa estação.

Tutores de pets com dermatites devem evitar a tosa, para não ocorrer a piora do quadro. Já algumas raças como Pastor Shetland, Border Collie, São Bernardo, Samoieda, Bernese Montanhês e Husky Siberiano possuem a chamada “pelagem dupla”. Trata-se de uma subcamada de pelo mais curta, próxima ao corpo, localizada abaixo da camada de pelos fofa que é visível.

Essas duas pelagens têm uma função especial: combinadas, criam uma espécie de camada de ar que protegem o animal do calor e do frio extremos.  Esta proteção promove a manutenção térmica e, por isso, os tutores destes animais devem evitar tosá-los por completo. Por isso, sempre peça orientação do veterinário antes de decidir pela tosa completa

Check-up antes e após as férias

Vai viajar com pet? Então saiba que a visita ao vet antes de ir viajar é fundamental, para que o peludo possa estar protegido das possíveis doenças existentes no local. Também é importante uma avaliação clínica e laboratorial do animal semanas após ter retornado de viagem. Ainda mais se o destino foi a algum foco de determinada doença. Assim, nossos animais estão sujeitos à diversas doenças que podem variar sua prevalência conforme a localização geográfica.

 

Siga as dicas e aproveite o verão com seu melhor amigo :)

 

 

 

“A Natale con i tuoi, capodanno con chi vuoi” No Natal com os parentes, ano novo com quem quiser.
16/12/2020   Turismo Cultura
 Postado por:   Alessandra Nardin

A diferença entre Norte e Sul da Itália, você poderá notar sobretudo no período do Natal. 


Da cidade de Trieste (extremo norte da Itália) a Lecce (extremo sul da Itália), incluindo as ilhas, nas famílias do norte, a localização, onde passar o Natal, se alterna, em casa com os avós ou parentes (meus ou seus?) por um total, no máximo de 8/10 pessoas à mesa. No norte, o meu parente não é seu parente….

Já no Sul, é revisada a árvore genealógica até o terceiro grau de parentesco. Em alguns casos, a teoria dos seis graus de separação não é suficiente para traçar as ligações entre todos os convidados. Moral: nunca menos de 20 lugares e "X" lugares adicionados à mesa. Amigos de amigos que são incluídos, um pouco como na minha casa no Brasil :-).

A diferença está em: festejar o 24 ou o 25? A principal diferença entre o norte e o sul é a data. E sim, porque se de Florença para cima (km mais, km menos) as celebrações do Natal se concentram no almoço do dia 25, de Roma para baixo, a festa começa com a ceia de Natal, dia 24. 

No sul da Itália, inicia no final da tarde do dia 24, para esperar o nascimento do menino Jesus entre frituras mistas, uma profusão de cardápios de peixes e frutas secas, vinhos, espumantes, e então cartelas de bingo até o amanhecer .... volta à mesa para o almoço no dia 25, onde os pratos nunca passam de 6 e certamente não leves.

No Norte da Itália, a celebração é no dia 25. No dia 24 se gira pelas casas de amigos e parentes para cumprimentar desejando boas festas com trocas de presentes ou cestos de guloseimas. O cardápio do dia 25 no norte (e também em grande parte do centro) é dedicado principalmente a aperitivos, incluindo patê, salada russa caseira, legumes e geleias em conserva, camarões com molho rosa e, em seguida, passe um primeiro prato quente com agnolotti del Plin, casoncelli ou cappelletti em caldo, carnes variadas cozidas com molho verde, frutos secos e panetone ou pandoro.

Existe um outro ditado italiano, que nos prepara para novas viagens e descobertas: Paese che vai, usanza che trovi” (onde for, encontrará novos costumes)

Essa é a beleza de partir à descoberta de novos lugares e novos costumes.

 

Buon Natale da Norte a Sud.
Alessandra

 


 

“Alessandra, vive na Região do Piemonte, na Itália há mais de 20 anos.
Adquiriu experiência viajando o mundo à trabalho e continua a viajar descobrindo a autenticidade dos pequenos vilarejos, o verdadeiro tesouro da Itália.
Hoje ela realiza roteiros personalizados pelas suas
Verdes Colinas do Piemonte, onde vive.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Publicidade
Siga-nos no Instagram

Empresas Recentes