Encontre empresas, produtos e entretenimento


Bate-papo com Toninho Brunhara
  Data de publicação: 15/02/2021     Categoria(s): Perfil
 Postado por:   Renato Antonio

Se você é de Itatiba ou região, provavelmente já ouviu falar de Toninho Brunhara. O fotógrafo e produtor de eventos, que soma mais de 30 anos de carreira é um dos profissionais da publicidade e eventos que mais se destaca na cidade.

Toninho apresenta o programa de entrevistas chamado Estilo10 em seu canal do Facebook, mas hoje quem será entrevistado é ele. Confira nosso bate-papo!

Quanto tempo você trabalha com eventos?

R.: Na verdade eu sou fotógrafo há mais de 30 anos e comecei a trabalhar na área de eventos como fotógrafo e depois me interessei na produção de eventos. Então, faz, em média, uns 20 anos que eu comecei a desenvolver eventos para empresa e criar os meus próprios eventos, de destaque profissional, destaque empresarial. Acabei gostando dessa área também e agora faço muitos eventos de empresa, desde a criação, até o desenvolvimento.

Como foi o início da sua carreira? Conte algum fato marcante.

R.: Eu me interessei pela fotografia ainda jovem, com mais ou menos 17 anos. Então me surgiu a ideia de começar a fotografar crianças. Na época eu comecei a namorar e nós tínhamos amigos com filhos. Minha namorada, que hoje é minha esposa, me ajudava a vestir as crianças e eu fotografava. Peguei gosto pela fotografia e comecei a trabalhar na Edson Fotos. Trabalhei 3 anos e meio lá e aprendi muita coisa.

Depois continuei na área da fotografia e fiz muitos eventos legais, como São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, bastidores do Teleton, eventos da Revista Caras, aniversário da Ana Maria Braga, do cantor Daniel e outros. Mas sempre me interessei por fotografia de publicidade e moda. Já fiz books para grandes agências e modelos, como Isabeli Fontana e Izabel Goulart. É uma grande trajetória na área de fotografia.

O que é a campanha Preconceito tem cura? 

R.: Criei essa campanha porque as pessoas realmente devem respeitar todo tipo de diferença. Então pensei em criar um projeto que faça as pessoas se conscientizarem a respeito das diferenças. Coloquei esse nome para tratar o preconceito como uma doença. Infelizmente vemos todos os dias casos de racismo, homofobia, desavenças religiosas e acabamos ficando tristes pelo fato de ainda existir esse tipo de confronto.

Lançamos um videoclipe com legenda até em inglês para tentar viralizar pelo mundo. E inclusive já tive notícias que ele já está circulando em algumas cidades da África, da Itália, França, Alemanha, Estados Unidos e outros.

Então a ideia é essa, de fazer as pessoas se conscientizarem de todos os tipos de diferenças. Quem quiser participar da campanha, pode ter acesso às camisetas que nós desenvolvemos para ajudar no projeto. É só entrar em contato através das minhas redes sociais. Conto com a ajuda de todo mundo, seja divulgando, ajudando a passar nossa ideia as outras pessoas ou adquirindo a camiseta. 

PARA SABER MAIS:

 @toninhobrunhara_

 Toninho Brunhara