Encontre empresas, produtos e entretenimento


Viva la Bruschetta!
  Data de publicação: 17/02/2021     Categoria(s): Turismo Gastronomia
 Postado por:   Alessandra Nardim

Você vai precisar de simples ingredientes, mas o segredo está na qualidade dos ingredientes para preparar essa delicia italiana: Pão (se possível sem sal), alho, azeite, tomate, sal, orégano e manjericão.
Não é possível vir a Itália e não encontrar esse típico prato pelos bares e restaurantes. Hoje encontra-se em toda a Itália. E a pronuncia da palavra " bruschetta" é brusqueta.

As primeiras Regiões a comer a "bruschetta" foram na Região Campânia e Toscana, mas pode ser considerada, em geral, um prato italiano.
O sucesso da bruschetta é na sua simplicidade! Para prepará-la o melhor é usar o pão (de ontem) tostado alguns minutos na grelha e temperar com alho e azeite (de qualidade excelente).

O nome bruschetta deriva do dialeto romano bruscare, que significa tostar. O verbo, com a evolução linguística, seria transformado em “queimar” e se tornaria comum em todas as regiões italianas.

Na Toscana, porém, era chamada de fettunta (fatia untada) e hoje, para prepará-la, usa-se pão sem sal, temperado principalmente com azeite e sal e, às vezes, até com tomate. O alho é o protagonista indiscutível, muitas vezes até espalhado na bruscheta antes de adicionar qualquer outro tempero. Em segundo lugar está o azeite, do qual a Itália é grande produtora, e que torna a fatia do pão mais macia.
A bruschetta tradicional é com tomates, mas é possível prepará-la com tantos outros temperos como o patê de azeitonas, com o lardo e mel, com creme de alcachofra ou simplesmente azeite e alho.... Uma delicia.

Hoje a bruschetta é usada principalmente como um aperitivo simples, mas requintado, para encher o estômago antes da chegada dos pratos, mas também para não jogar fora o pão do dia anterior. 
Na cozinha italiana "non si butta nulla".

Siga passo a passo:
-Cortar o pão em fatia
-Tostar o pão (no forno ou na torradeira)
-Quando pão estiver tostado e quente passar o alho no pão todo (atenção na quantidade de alho)
-Colocar o azeite 
-sal a gosto
-e apoiar os tomatinhos tipo cerejas já cortados sobre o pão.
-Orégano e Manjericão
E Buon appettito.

Baci e Abbracci
Alessandra 


Galeria de Fotos