Encontre empresas, produtos e entretenimento


Toledo Bakery: O empreendedorismo jovem em família
  Data de publicação: 31/03/2021     Categoria(s): Negócios Gastronomia
 Postado por:   Renato Antonio

Empreender vai muito além de criar o próprio negócio. É preciso ter objetivo, coragem, muita dedicação e, sem dúvidas, amor pelo trabalho. Para as irmãs Júlia e Laura da Silva Toledo, de 19 e 16 anos, a paixão pela gastronomia sempre esteve presente, especialmente a arte da confeitaria. Confira nossa bate-papo com as irmãs especialistas em donuts sobre a Toledo Bakery!

Q Revista: De onde surgiu a ideia de criar um negócio próprio?

R.: Sempre fomos apaixonadas pela gastronomia. Na Páscoa desse ano tivemos a ideia de vender ovos de chocolate recheados. Começamos fazendo para a família e divulgando a venda em nossos perfis pessoais no Instagram e como acabou fazendo muito sucesso e recebemos muitos elogios, decidimos então começar a vender os doces. 

Q Revista: Vocês tinham outras opções de negócio quando pensaram em empreender?

R.: Não, a confeitaria sempre nos atraiu! No máximo algo salgado, mas sempre na área da culinária. 

Q Revista: Vocês buscaram referências ou ajuda de alguém para começar o negócio?

R.: No começo foi bem difícil lidar com tudo. Os cálculos de preços, as compras, embalagens, os gastos e lucros… Como nunca tínhamos vendido nada, não tínhamos noção de muita coisa. Tivemos a ajuda dos nossos pais e familiares e inspiração na nossa querida professora Natália Esteves. 

Q Revista: Qual era o objetivo inicial?

R.: Tudo começou durante a pandemia, tínhamos como objetivo nos distrair, sair da rotina, já que não estávamos tendo aula e claro, mostrar um pouquinho do nosso trabalho para as pessoas. 

Q Revista: O que foi mais difícil?

R.: Como começamos com a intenção de vender somente para os mais próximos, nem imaginávamos a proporção que nosso negócio ia se tornar. Tivemos que administrar o nosso tempo com anotar pedidos, produção, embalar as encomendas, entregas... No começo foi bem complicado, mas com o tempo pegamos o jeito. 

Q Revista: O que você diria para quem quer começar um negócio próprio?

R.: Primeiro de tudo, não desistir! Devemos persistir sempre! Imprevistos e obstáculos sempre estarão no caminho. E toda essa trajetória vale muito a pena! 

Q Revista: Conte um pouco da experiência de vocês!

R.: Nosso encanto pela gastronomia começou desde pequenas. Tanto que fizemos um curso de culinária aos 8 e 11 anos. É muito gratificante ver como estamos evoluindo e aprendendo com o nosso negócio (Toledo Bakery). A proporção que tudo isso se tornou nos enche de orgulho e queremos levar esse hobbie, que virou trabalho, para sempre. E quem sabe um dia abrirmos fisicamente a tão sonhada Toledo Bakery!

Para quem quer conhecer a Toledo Bakery, confira o Instagram do negócio ou entre em contato pelo WhatsApp para fazer uma encomenda! 

PARA SABER MAIS:

 @toledobakery

 (11) 94106-0410

 


Galeria de Fotos


Publicidade
Siga-nos no Instagram

Empresas Recentes