Encontre empresas, produtos e entretenimento


Verona, a pequena Roma
  Data de publicação: 21/04/2021     Categoria(s): Turismo
 Postado por:   Alessandra Nardin

Na época do poeta, escritor, dramaturgo Shakespeare, as notícias sobre a Itália e Veneza circulavam na Grã-Bretanha. A Itália, e em particular Veneza, era o centro do interesse cultural inglês e apresentava uma dupla expectativa! Positivo e negativo. A Itália foi considerada uma matriz de civilidade, arco inesgotável das artes, jardim da Europa, lar de grandes artistas e escritores. Isso é confirmado por diários e textos literários, memórias de repórteres e viajantes.
Naquela época, certamente não havia comunicação de hoje, as trocas eram feitas a cavalo, então como uma pessoa de um país estrangeiro podia conhecer histórias, descrever ambientes tão distantes para contar e até mesmo traduzi-los no palco? Shakespeare estava realmente em giro pela Itália, visitou Verona, morou em Pádova, subia e descia as pontes de Veneza?

O fato é que não se tem confirma se Shakespeare esteve aqui em Verona, mas isto não o impediu de escrever uma das obras mais conhecidas, apaixonantes e replicadas no mundo sobre o amor e que nós não a conhecemos senão foi através um doce ???? Romeu e Julieta.:-)

Baci e Abbracci

Alessandra 


Eu sou Alessandra e vivo na Itália há mais de 20 anos.
Viaje comigo pela minhas www.verdescolinas.com
na Região do Piemonte, no norte da Itália e descubra uma Itália de doces colinas, vinhedos, boa mesa e relax.


Galeria de Fotos


Publicidade
Siga-nos no Instagram

Empresas Recentes