Encontre empresas, produtos e entretenimento


Como cuidar da saúde do seu pet no inverno?
  Data de publicação: 09/07/2021     Categoria(s): Pet e Cia
 Postado por:   Iara Consoline

O inverno chegou! Este é o momento de ficar de olho no comportamento do seu pet, afinal, os nossos amigos peludos também podem sentir frio, a intensidade varia de acordo com o porte e pelagem, por isso, é preciso estar alerta para algumas reações do pet. Caso ele esteja mais quieto, encolhido, com mais apetite e até tremendo, é a hora de escolher uma roupinha bem quentinha e colocar cobertores na caminha ;)

Separamos algumas dicas para que você mantenha a saúde do seu pet em dia e possa curtir as baixas temperaturas com seu melhor amigo, vamos lá?

Banho e tosa: a frequência de banhos no inverno poderá ser menor. Se você costuma dar banho no cachorro toda semana, pode passar a dar a cada quinze dias. Se for em casa, opte pelos horários mais quentes do dia e lembre-se de secar bem todos os pelinhos dele. Em relação à tosa, vale a pena deixar o pelo crescer um pouco nessa época para ajudar na proteção do animal. É preciso investir na escovação diária dos pelos para que não embolem.

Passeios: não é porque está frio lá fora que o seu cachorro pode deixar de passear. Evite os horários mais frios e com chuva. Escolha o momento ideal do dia para uma caminhada com o pet. O horário mais quentinho é sempre próximo da hora do almoço. Se mesmo assim estiver muito frio, vale a pena colocar uma roupinha nos cachorros que têm pelo curto. Certifique-se que a roupa é confortável e que não limita os movimentos do pet.

Caminha aconchegante: o seu pet também precisa ter uma cama bem aconchegante para dormir bem gostoso. Uma coberta também é importante para os dias mais frios. Se o peludo dorme na área externa, procure mantê-lo em um local abrigado e dê a opção de uma casinha, caso ele queira se aquecer mais.

Atenção especial com os filhotes e idosos: no frio, estes pets podem ser mais afetados devido ao sistema imunológico mais frágil. Enquanto os pequenos ainda estão amadurecendo as defesas do corpo, os idosos já são naturalmente mais vulneráveis por conta da idade.

Turbine a imunidade do seu pet

Existem diversos ingredientes naturais que podem trazer benefícios para a saúde dos cães e gatos. Alguns nutrientes têm o poder de turbinar a imunidade dos animais, ajudar a reduzir os riscos de várias doenças (problemas de pelo e pelagem, alergias e outras) e atuar diretamente no sistema imune, aumentando as defesas do organismo como um todo.

A fórmula pronta Equilíbrio, da Botica Pets, é feita com nutrientes funcionais provenientes da cenoura, acerola, alcachofra, clorela e levedura de cerveja que, combinados na medida certa, auxiliam na melhora do estado de saúde e bem-estar do pet.

O produto é vendido em pó, comprimido ou palitos! As fórmulas são 100% naturais. Conheça a Fórmula Equilíbrio, aqui

Imagem:<a href='https://br.freepik.com/fotos/inverno'>Inverno foto criado por wirestock - br.freepik.com</a>


Publicidade
Siga-nos no Instagram

Empresas Recentes