Encontre empresas, produtos e entretenimento


Você sabe o que é transição capilar?
  Data de publicação: 16/03/2020     Categoria(s): Saúde, Beleza & Bem-Estar
 Postado por:   QRevista

A primeira dúvida que nos vem à cabeça é: o que realmente é a famosa transição capilar? Nada mais é do que o processo em que seu cabelo da tchau para a química e se recupera até chegar ao natural. Vale lembrar que, acima de tudo, a transição também é uma forma de aceitação do seu fio. Se você fazia relaxamento, permanente, escova progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento químico ou mecânico e agora decidiu parar, isso significa que você está em transição.

Confira o bate-papo com Ana Cândida Gava, proprietária e cabeleireira do salão Wandda’s Fashion Hair, sobre transição capilar!

QUANTO TEMPO DURA A TRANSIÇÃO CAPILAR?

Não existe um tempo certo. Tudo vai depender do ritmo de crescimento dos seus fios, da química que você utilizava – se era forte ou fraca, o que pode influenciar na recuperação das madeixas. Mas a partir do momento em que você decide fazer essa mudança em sua vida, já podemos contar como período de transição. Algumas meninas levam poucos meses porque acabam optando por cortar toda a química com o Big Chop (grande corte, em português), outras preferem esperar a raiz crescer e ir cortando aos poucos. Assim não sentem o baque da mudança.

TRANSIÇÃO CAPILAR NÃO É APENAS PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

A transição capilar não se restringe apenas para quem quer ter os cachos de volta, sabia? É para todas as mulheres que estão na luta para se livrar totalmente da química. As onduladas ainda têm uma vantagem, pois a diferença de texturas não é muito grande. Dá para disfarçar secando o cabelo ou até fazendo uma chapinha rápida. Lembre-se que neste período é muito importante reforçar os tratamentos capilares para os novos fios nascerem saudáveis.

O QUE É TRANSIÇÃO CAPILAR DE COR?

Tem gente que passa pela transição capilar de cor e nem sabe o que é. Mesmo que esse termo esteja mais associado ao alisamento, ele também serve para quem está deixando o cabelo ficar natural depois de anos pintando com alguma coloração ou descolorindo os fios.

O QUE PRECISO FAZER DURANTE A TRANSIÇÃO CAPILAR?

O cronograma capilar é uma forma de cuidarmos do cabelo no geral, estando em transição ou não, e seguindo os três principais tratamentos que ele precisa: nutrição, reconstrução e hidratação. Uma das principais reclamações de quem está passando pela transição capilar é a quebra capilar e existe uma razão para isso: o fio que está crescendo é forte, enquanto aquele que está alisado é frágil e o ponto de encontro entre essas duas texturas é uma região ainda mais fraca. É geralmente nessa área que a madeixa se parta quando alguém passa um pente ou até mesmo os dedos, então é preciso tratar antes que o cabelo não ganhe um visual cheio de fios partidos.

A reconstrução fortalece o fio para evitar a quebra e pode ser feita com máscaras que tragam esse nome no rótulo, mas quem quiser um efeito ainda mais potente deve apostar na reparação profunda e tratamentos Nutri Curl de Wella. Específicos pra cabelos cacheados. O uso do leave in e modeladores também auxiliam e muito para modelar os cachos.

Os outros dois passos do cronograma capilar, que são nutrição e hidratação, caminham na mesma direção: deixar os fios mais saudáveis e bonitos. São máscaras que vão preparar o cabelo que está crescendo para estar saudável na época do Big Chop, mas que também vão ajudar com resultados imediatos, amenizando a aparência da briga entre a textura lisa e a cacheada.

 Wandda’s Fashion Hair 
Aproveite nossas promoções seguindo Salão Wanddas nas redes sociais. Siga através do Instagram:
@salao.wanddas @wanddas.baroneza
Facebook Salão Wandda\'s
Whats: (11) 98531-4549
Tel.: (11) 4894-8014
www.wanddas.com.br


Galeria de Fotos