Encontre empresas, produtos e entretenimento


Você tem medo de mudanças?
  Data de publicação: 16/03/2020     Categoria(s): Saúde, Beleza & Bem-Estar
 Postado por:   QRevista

Se hoje você percebesse que está na hora de mudar, o que você faria ou quais seriam seus sentimentos? Muitas pessoas têm medo da mudança devido a uma simples questão: ela é uma incógnita, ou seja, será vivido algo desconhecido e, por isso, a dúvida e a insegurança.

Quando fazemos coisas iguais não precisamos de tanta atenção ou cuidado, o que gera um certo comodismo e um falso conforto. É a famosa expressão “deixar no piloto automático’’ e seguir em frente.

Mudar requer energia e planejamento. Sair da rotina necessita de muita atenção e pode parecer algo desgastante, mas mudanças são necessárias em vários aspectos ou momentos de nossas vidas.

Já dizia Raul Seixas “prefiro ser aquela metamorfose ambulante do que ter a velha opinião formada sobre tudo”. Mudar com equilíbrio e sem exageros faz muito bem a saúde mental, pois ajuda a criar conexões no cérebro. Além disso, as mudanças de hábitos como dieta, atividade física e laser podem proporcionar melhor quantidade e qualidade de vida.

Pessoas que sentem medo e não consegue mudar, que vivem uma rotina sem fim, podem ter sua vida pessoal e profissional afetadas pela ansiedade ou até mesmo depressão.

O pensamento positivo é capaz de auxiliar as pessoas a alcançarem seus objetivos com mais rapidez. Então, pense positivo, defina metas, converse sobre o medo, trace planos, tenha calma, cautela e siga em frente.

Encare as mudanças como portas para a liberdade e a felicidade, seja na transformação das atitudes ou comportamentos, de como valorizar seu tempo com pessoas queridas ou algo que você gosta. Inicie um trabalho novo, um relacionamento e projetos que já estão no pensamento há tempos.

Bora Mudar!

 Centro de Geriatria & Psicossomática Itatiba 
Dr. Carlos Alberto Santiago - CRM 83759
ESPECIALISTA EM em geriatria e psicossomática
Rua Senador Lacerda Franco, 495 - Centro - Itatiba/SP
Tels.: (11) 4487-1627 / 9 9501-0990


Galeria de Fotos