Encontre empresas, produtos e entretenimento


Viver mais leve
  Data de publicação: 06/04/2020     Categoria(s): Saúde, Beleza & Bem-Estar
 Postado por:   QRevista

Fonte imagens: http://www.abnt.org.br

Outro dia eu estava fuçando numa livraria e vi um livro com um título muito sugestivo. Imediatamente parei e dei mais atenção a ele, peguei, e logo fui folhear para ver se o conteúdo me interessava tanto quanto a capa. Gostei de algumas coisas, de outras nem tanto e algumas até discordei. Porém, o fato é que o tal do livro me fez refletir sobre o peso que estamos atribuindo ao ato de viver. Estamos vivendo de uma maneira muito pesada onde tudo tem que estar sob nosso controle.

Precisamos saber de tudo e entender sobre tudo, ninguém mais pode fazer uma “cara de ué” diante algum assunto que, logo, será julgado, condenado ou absolvido de acordo com a moda. Sim, usei o termo moda. Vivemos tempos onde o pensar segue uma sugestão modal. Eu penso que já está passando da hora de entendermos que nem tudo que está na moda fica bem para todos, não é mesmo?

Então, eu quero propor a vocês um exercício de reflexão que eu costumo praticar. Que tal tentarmos viver mais leve?

Acredito que ter uma vida mais leve é questão de escolha. Com algumas pequenas atitudes e mudança de pensamento é possível transformar aquilo que serve apenas para fazer peso na nossa vida em fonte de alegria e satisfação. Existem algumas escolhas que você pode fazer agora mesmo para começar a viver com mais leveza, otimismo, tranquilidade e bom humor:

Não leve a vida tão a sério! Não é obrigado a ter certeza de que está no caminho mais seguro e correto. Não há necessidade de definir agora todas as direções que seguirá até o fim de sua vida. Não tem que saber se o que está fazendo agora te trará grandes resultados ou recompensas. Você pode apenas viver o momento! Aproveitando para aprender com cada momento, fazendo valer a pena!

Não faça tanta coisa! Se você tem obrigações demais e pouco ou nenhum tempo para aquilo que faz apenas por prazer, a vida se torna pesada, maçante e sem sentido. O quanto de tempo você investe no que realmente faz você se sentir bem? Reflita!.

Sorria mais! Fique o máximo que puder ao lado de quem te faz rir: estar com alguém que te faz rir com vontade é um dos (grandes) prazeres da vida. Rir faz bem, deixa a vida mais leve, traz disposição e acaba com o stress.

Agradeça! Eu sei que tem várias coisas na sua vida que não estão como você gostaria. Mas, enquanto algumas pessoas optam por agradecer por aquilo que está bom, outras passam os dias se lamentando. Os integrantes do primeiro grupo escolheram viver uma vida mais leve e sabem que a gratidão as leva para este caminho. Já as reclamações e lamentos constantes de quem se identifica com o segundo grupo encaminham diretamente para a infelicidade de crer que sua vida é um peso a ser carregado. Questão de escolha. Não é mesmo?

E finalmente, seja gentil, educado e generoso. Quando agimos positivamente em relação às outras pessoas, nossa atitude gera energia positiva tanto para elas como para você, e faz com que se sinta bem com si mesmo.

Experimente! Adicione um pouco de leveza à sua vida! Ande descalço, respire fundo, use roupas confortáveis, ria alto, deixe seu coração falar mais alto que a razão, faça o que tem vontade, ame sua vida! São coisas como estas que fazem com que sejamos mais abertos aos bons sentimentos e sensações que a vida pode nos proporcionar. 

 PARA SABER MAIS 
Isabel C. Bona Branco
Psicóloga Clínica Cognitivo Comportamental - CRP 06/58509-1
Rua  Pedro Elias de Godoy, 123
Jd. Cel. Peroba - Itatiba/SP
Contato (11) 9 6184-4653

| O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência da Q Revista doando qualquer valor. Acesse:
|  https://apoia.se/qrevista 


Galeria de Fotos