Encontre empresas, produtos e entretenimento


Saiba como as tecnologias podem ajudar o trabalho home office
  Data de publicação: 27/07/2020     Categoria(s): Tecnologia
 Postado por:   QRevista

Para conter a disseminação do novo coronavírus, muitas empresas adotaram o sistema home office a fim de garantir a segurança de seus colaboradores. O novo formato de trabalho apresenta muitos pontos positivos, como a flexibilidade de horários, não ter que enfrentar o trânsito para chegar no trabalho, poder cuidar melhor da alimentação, estar mais próximo da família e, claro, diminuir as saídas de casa e manter o distanciamento.

Por outro lado, a maioria das pessoas não dispõe de um ambiente adequado para o trabalho remoto e não fazem uso das tecnologias certas para aumentar a produtividade e melhorar a comunicação, seja com os colegas de trabalho, clientes, fornecedores ou parceiros.

Segundo Fabrício Florêncio, empresário da área de telefonia e colaboração, que há mais de 15 anos ajuda empresas e aumentar a produtividade e reduzir custos, existem ferramentas que podem ser utilizadas tanto dentro do escritório quanto no home office. “As soluções de telefonia IP e videoconferência mantêm suas funcionalidades no trabalho remoto também, o que ajuda muito todos os trabalhadores. Com a telefonia IP, você consegue direcionar as ligações que sua empresa recebe para qualquer dispositivo conectado na internet, sem custo adicional, podendo até mesmo ser seu próprio celular. Desta maneira, você não perde os contatos de possíveis clientes”, diz.

Outra solução que está muito presente no dia a dia do trabalho home office é a videoconferência. Devido ao distanciamento, cada vez mais as reuniões estão sendo feitas através de salas de reuniões virtuais, que possibilitam uma melhor interação e produtividade dos trabalhadores.

Segundo Fabrício, ter uma solução profissional de vídeo demonstra que a empresa está preocupada com a qualidade do atendimento ao cliente e com a relação de trabalho de seus colaboradores. “Com uma boa solução de videoconferência, fazemos com que as informações sejam passadas de forma rápida e efetiva. Podemos criar salas de reuniões virtuais, convidar os participantes, compartilhar tela, gravar as reuniões e desfrutar de muitos outros benefícios, além da redução de custos com deslocamentos, hospedagens, manutenção de carro e outros gastos extras”, afirma.

Além disso, para conseguir ter uma boa produtividade no home office, Fabrício lembra de algumas dicas essenciais. “Escolha o ambiente mais calmo da casa para trabalhar, sem muita poluição visual e que as outras pessoas da casa não te atrapalhem. Mantenha o ambiente bem iluminado para não forçar a vista e escolha uma cadeira confortável, que mantenha a coluna alinhada e os pés no chão. Se possível, invista em um headset que possua um bom conforto de uso e acústico, ele fará com que os ruídos externos não atrapalhem as reuniões”, diz. 

E lembre-se, crie uma nova rotina de trabalho que atenda todas as suas necessidades. Organizar e definir os horários para que o trabalho seja produtivo e o momento de descanso seja bem aproveitado é a melhor coisa a se fazer. 

 PARA SABER MAIS 
Tel.: (19) 3199-9692
Instagram: https://www.instagram.com/bridgecolaboracao/
e-mail: contato@bridgecolaboracao.com.br
https://www.bridgecolaboracao.com.br/

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência da Q Revista doando qualquer valor. Acesse:  https://apoia.se/qrevista 


Galeria de Fotos