Encontre empresas, produtos e entretenimento


Palavra de especialista: cirurgião plástico fala sobre cuidados ao realizar procedimentos estéticos
  Data de publicação: 07/01/2021     Categoria(s): Saúde, Beleza & Bem-Estar
 Postado por:   Raiane Wentz

Confira também as cirurgias mais procuradas nesta época do ano e os cuidados no pós-operatório

De acordo com uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil lidera o ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo. Durante o verão, é comum que a procura pelos procedimentos aumente, já que muitas pessoas entram de férias e têm uma renda extra devido ao 13º. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para realizar cirurgias durante esse período.

"Nessa época, é preciso redobrar o cuidado com a exposição ao sol. Isso porque ele pode deixar manchas na pele e nas cicatrizes", explica o cirurgião plástico Lucho Montellano. "Além disso, muitas pessoas aproveitam o clima ensolarado para ir à praia, mas é necessário evitar banhos de mar ou piscina durante algum tempo, que varia de acordo com a cirurgia", complementa o especialista.

Segundo Montellano, alguns cuidados pós-operatórios podem se tornar mais incômodos durante o verão, como utilizar a cinta modeladora, indicada após muitas cirurgias plásticas. Ele lembra também que é preciso evitar esforços físicos logo após procedimentos estéticos. "O paciente deve levar tudo isso em conta na hora de fazer uma plástica na época mais quente do ano. Mas, se ele tomar todos os cuidados, as chances de sucesso são altas", pontua o cirurgião plástico.

Procedimentos mais procurados

Montellano destaca que as cirurgias plásticas mais procuradas no verão são as que visam melhora do contorno corporal. Afinal, é comum que, nesta época, o corpo fique mais à mostra. "Em geral, a demanda por mamoplastia, lipoaspiração e abdominoplastia é bem alta neste período", conclui.

Nova aposta para o verão

Para aqueles que querem se preparar para o verão, a nova tendência é o Renuvion J-Plasma, um equipamento já aprovado pela Anvisa que estimula a retração da pele em até 80%. Além de não ser dolorido nem fazer marcas, após uma única sessão já é possível ver uma melhora de 50% a 60% na flacidez.

Montellano explica que o Renuvion pode ser usado como um procedimento independente ou em combinação com a lipoaspiração, proporcionando um resultado melhor para a lipo. Além disso, pode ser feito nos braços, coxas, abdômen, costas e papada.


Galeria de Fotos