Encontre empresas, produtos e entretenimento


Você saberia dizer o que seria um cabelo moreno iluminado?
  Data de publicação: 11/01/2021     Categoria(s): Saúde, Beleza & Bem-Estar
 Postado por:   Renato Antonio

Morena iluminada é uma tendência versátil para cabelos escuros, que ganham um aspecto de “beijados pelo sol” naturalmente com mechas levemente mais claras. A coloração conquistou a cabeça das mulheres, afinal de contas, os cabelos castanhos nunca saem de moda. Ou seja, morena iluminada dá ao cabelo um impulso iluminado sem ter que ficar loira e por isso faz tanto sucesso.  

Deseja saber mais sobre essa tendência? Aqui está tudo o que você precisa entender sobre as últimas tendências de cores de cabelos para morenas, uma rotina de cuidados com os cabelos para mantê-los com a melhor aparência e algumas inspirações.

A prática é menos agressiva que uma balayage ou luzes convencional e ilumina com leves mechas claras sem mudar o fundo natural do cabelo. Os tons variam de caramelo até o loiro dourado, e podem variar em uma ou mais sobreposições de tons. Em geral, os iluminados são feitos de nuances e reflexos sutis no contorno do rosto e da cabeça e mesmo sendo um clareamento leve dos fios, é indispensável o teste de mecha, para garantir que o cabelo não fique danificado.

Manutenção do cabelo

Uma das razões pela qual essa técnica é tão popular, é que ela é de baixa manutenção e cresce muito bem, sem aquela preocupação de raiz aparecendo, pois seu cabelo crescerá em uma sutil perfeição ombré. Esse tipo de trabalho normalmente dura mais de seis meses, sem a necessidade de compromissos de manutenção no salão. Eu já tive clientes que vinham apenas uma vez por ano.

Cores do morena iluminada 2020

Quem adota o cabelo morena iluminada, normalmente, clareia apenas alguns tons, sendo que os mais comuns são as tonalidades caramelo, mel, chocolate e dourado. Se o cabelo é muito escuro, melhor optar por luzes de intensidade intermediária, em tons de chocolate, caramelo ou toffe, pois clarear demais pode ficar artificial. Agora, se o cabelo não é tão escuro assim, como um castanho claro, por exemplo, é possível utilizar tons mais claros. Mas, para manter a naturalidade, o melhor é ficar na cartela dos dourados.

Quem pode fazer?

O visual no cabelo estilo morena iluminada ainda é ótimo para quem tem cabelos muito monocromáticos e está querendo deixar os fios com uma aparência que transmita mais profundidade, movimento e balanço. Qualquer mulher que tenha fios mais escuros pode se tornar uma morena iluminada. A técnica de clareamento fica bem em cacheadas, onduladas, lisas e crespas e ainda combina com diversos tons de pele.

Cuide dos fios

Embora os cabelos iluminados agridam bem menos os fios em relação as mechas loiras, é preciso colocar o tratamento em dia. Lembre-se das regras de ouro para cabelos coloridos e certifique-se de usar tratamentos nutritivos e para a durabilidade da cor e assim manter os cabelos bonitos e saudáveis. Afinal, quando você é bom para o seu cabelo, ele é bom para você.

Essa coloração fez tanto sucesso que já existem inúmeros produtos exclusivos para morenas iluminadas, como shampoo, condicionador, creme de tratamento, óleos e creme para pentear. Todos eles precisam ser usados com disciplina para que você mantenha os fios loiros e brilhantes.

E como hidratar é sempre preciso, a melhor opção é umectar ao máximo os fios com produtos emolientes, denominados como smoth ou moisture. Faça hidratação uma a duas vezes na semana e use sempre um condicionador hidratante (ou de brilho) após a máscara!

Gostou do conteúdo? Entre em contato conosco e agende essa mudança, seja uma morena iluminada também. 

Para saber mais:

Wandda’s Fashion Hair

Aproveite nossas promoções seguindo Salão Wanddas nas redes sociais. Siga através do Instagram:

 @salao.wanddas

 @wanddas.baroneza

 @wanddasfashionhair

Av. Pref. José Maurício de Camargo, 320 - Itatiba Mall

Loja D12 - JD. N.S. das Graças 

 wanddas.com.br

 wanddas@vmaxnet.com.br

 (11) 98531-4549

(11) 4894-8014

 


Galeria de Fotos


Publicidade
Siga-nos no Instagram

Empresas Recentes